sábado, 21 de novembro de 2015

Praia cogita saída do Praião

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Atual vice-campeão, o Praia do Rincão pode estar deixando a disputa do Praião de Futebol 2015/2016. A direção do clube alega a possibilidade de saída da principal competição de futebol de areia do Sul de Santa Catarina em virtude do não recebimento de premiação em dinheiro por conta da conquista do Campeonato Rinconense, no último mês de setembro. 

“A data para pagarem era até 3 de novembro. Mas chegou no dia e nada. Adiaram para a sexta-feira seguinte e nada. Foram adiando e nada até agora. Nessa sexta-feira (dia 20), conversei com os parceiros do time e eles entraram na mesma opinião que a minha. Se não receber esse valor, a gente não participa”, colocou o presidente do Praia do Rincão, Gilberto Melo. 

A participação ou não no evento, no entanto, deve ser definida dentro de alguns dias. “Vamos esperar mais alguns dias para oficializar se vamos ou não. Tem ainda umas três semanas para vermos isso. Se não acertarem, estamos fora”, coloca o cartola. “Nós vamos gastar para participar do Praião cerca de R$ 30 mil”, acrescenta. 

O presidente do Praia do Rincão ainda destacou que há outras equipes que podem deixar de disputar a competição regional. “Há times que em solidariedade com a gente, garantiu que se esse valor não for pago, também desistem”, pontuou Melo. 

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, Valdir Damiani, a situação deve ser resolvida nos próximos dias. “Este valor será acertado já na próxima semana. É garantido. Nesta semana não pude por causa de viagem, mas avisei a eles que semana que vem já estará tudo quitado. Mas a desistência do Praião é opção deles”, apresentou Damiani. 

A estreia do Praia do Rincão para esta edição está marcada para acontecer no próximo dia 19, diante do atual campeão do evento, o Siderópolis.

Nenhum comentário: