sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Administração crê Praião com destaque nacional

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Praião de Futebol, competição regional disputada em Balneário Rincão, pode ser o maior campeonato de futebol disputado na areia em todo o país. A grandeza da competição no cenário nacional está sendo estudada pela Prefeitura da cidade litorânea através do Departamento Municipal de Esportes (DME). 

“O Praião é o maior campeonato de futebol de areia no estado de Santa Catarina, pelo número de participantes e toda a tradição que se tem, com quase 50 edições. Mas, nós estamos fazendo uma pesquisa porque achamos que em todo o Brasil não tem um campeonato como esse. Por enquanto não podemos afirmar, mas estamos buscando confirmar”, considerou o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes. 

A competição é disputada anualmente, sempre na temporada de verão, e costuma reunir equipes, principalmente, de Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Siderópolis, entre outras cidades. Na edição 2015/2016 da competição, são 12 equipes na Divisão Principal e seis na Divisão de Acesso. Somente de atletas, o evento deve levar à orla mais de 400, mais a movimentação de comissão técnica, torcedores, organização e imprensa. 

O atual bicampeão do evento é o Siderópolis, da cidade homônima, que na última edição desbancou na decisão o Praia do Rincão, de Balneário Rincão. Na Divisão de Acesso, por vez, a última taça de campeão foi alcançada pelo Tocantins, de Criciúma, que na final levou a melhor contra o Garotos da Bola, de Balneário Rincão.

Nenhum comentário: