quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Definidas as chaves da Divisão de Acesso do Praião

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
As duas composições e os primeiros confrontos da Divisão de Acesso do Praião de Futebol 2014/2015 estão definidos. Discussão em torno da competição envolvendo representantes dos clubes e da organização aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 10, na Casa Amarela (sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, ao lado da Prefeitura de Balneário Rincão). 

Dos seis times participantes na competição, cinco tiveram representantes no encontro: Atlético Pedreiras e Rincão, de Balneário Rincão; Boa Vista e Vila Nova, de Içara; e Sete de Setembro/JZ Info, de Criciúma. Somente o Vila São José, de Içara, não contou com representação. 

Através de sorteio, as equipes foram divididas em duas composições com três integrantes cada. No lado A há a presença de Boa Vista, Sete de Setembro e Vila Nova. Já no Grupo B, então batalham os times do Atlético Pedreiras, Rincão e Vila São José. 

Na etapa inicial, os confrontos serão entre as chaves, em turno único, com cada equipe atuando três vezes. Os dois melhores plantéis de cada grupo avançam à fase final, que será disputada no formato eliminatório simples até que o campeão seja conhecido. Os finalistas garantem vaga na Divisão Principal na edição seguinte. 

Na semifinal, haverá vantagem de empate no tempo normal aos times que finalizarem a fase inicial na primeira colocação de grupo. Na decisão, no entanto, se não houver vencedor no tempo normal o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. 

A abertura da competição está marcada para acontecer no dia 26 (sábado), com confronto entre Sete de Setembro e Atlético Pedreiras. No dia 27 (domingo), a sequência da competição envolverá Vila Nova e Rincão. Vila São José e Boa Vista fecham a primeira rodada no dia 2 de janeiro.

Nenhum comentário: