domingo, 20 de dezembro de 2015

Metropolitano obtém a tríplice coroa

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
Uma temporada que dificilmente será esquecida pelos atletas, dirigentes e torcedores do Metropolitano, de Nova Veneza, é a de 2015. O clube alvirrubro simplesmente teve um ano espetacular e conquistou as três principais competições que disputou, obtendo a tríplice coroa do futebol amador. O Metropolitano foi campeão do Regional da Larm, da Copa Sul dos Campeões e do Campeonato Catarinense Não-profissional. 

O primeiro título do ano veio em junho e era inédito. Depois de ter perdido três finais, o Metropolitano finalmente alcançou o título da Copa Sul dos Campeões. A campanha vitoriosa foi composta por sete vitórias e somente uma derrota nos oito jogos disputados. Na final, desbancou o Turvo. 

O título da Copa Sul garantiu o alvirrubro no Catarinense. Depois, em novembro, então a disputa do Estadual de Futebol-Não profissional, realizado pela Federação Catarinense (FCF) na cidade de São Miguel do Oeste. Foram dois jogos e duas vitórias. Na decisão, levou a melhor diante do Guarani, da cidade-sede. O título também foi inédito. 

E, nesse sábado, dia 19, então o Metropolitano fechou a série de títulos com a conquista do Regional de Futebol da Larm. Foi o quarto título da equipe na competição, sendo o terceiro de forma consecutiva. A campanha no evento teve nove vitórias, um empate e dois resultados negativos. Na final, desbancou o Araranguá. 

Este ano positivo para o Metropolitano, também garantiu à equipe uma competição nova para o calendário de 2016. Por causa da conquista do Estadual, o alvirrubro estará no Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, que conta com times dos três estados do Sul, além de São Paulo.

Nenhum comentário: