sábado, 23 de janeiro de 2016

Mesmo goleado, Barra Velha garante última vaga à fase final

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Barra Velha/Jaguara, de Balneário Rincão, é a oitava – e última – equipe classificada à fase final do Praião de Futebol 2015/2016. A garantia da permanência na competição regional aconteceu na tarde deste sábado, dia 23, na abertura da quinta – e última – rodada, com jogos na Arena Central de Balneário Rincão. 

A equipe rinconense necessitava somente de um empate para avançar às quartas de final. Mas, não conseguiu fazer o dever de casa. Acabou goleado pelo São José/Gráfica GM, de Içara. Por conta disso, precisou torcer para que o União da Praia não derrotasse o Garotos da Bola, ambos de Balneário Rincão, e o resultado favoreceu o Barra Velha. 

A derrota do Barra Velha para o São José aconteceu pelo placar de 6 a 1. Na primeira etapa, o time içarense conseguiu abrir vantagem de 5 a 0. Dirceu, Edson Bugrão, Beto Cachoeira, Dede e Gui Colle balançaram a rede. No final do período, o Barra Velha descontou com Ricardo, de pênalti. Na etapa final, o São José fechou a contagem com Dirceu e ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade. 

Diante do revés do Barra Velha, foi aberta a possibilidade de classificação do União da Praia, desde que vencesse. Mas, acabou derrotado pelo Garotos da Bola em 2 a 1. Butiá foi o autor dos dois gols da vitória. Já o último tento do União da Praia nesta edição ficou com André Conceição. 

Continuidade 
A primeira fase ainda terá três jogos neste domingo, dia 24, antes de ser concluída. Às 9 horas o Tocantins/GG Pack, de Criciúma, pega o Praia do Rincão, de Balneário Rincão, enquanto na sequência o Brasil Pedreiras, de Balneário Rincão, duela com o Ajax, de Siderópolis. Já à tarde, confronto entre Construtora Massiroli, de Treviso, e São Martinho/Drible Material Esportivo, de Siderópolis. 

Com todos os oito times classificados às quartas d final definidos, os jogos deste domingo devem somente confirmar a formatação da fase final da competição. 

Classificação 
1º São José (13 pontos) 
2º Garotos da Bola (10) 
3º Massiroli (7) 
4º Brasil Pedreiras (7) 
5º Ajax (6) 
6º São Martinho (6) 
7º Praia do Rincão (6) 
8º Barra Velha (4) 
9º União da Praia (2) 
10º Tocantins (0)

Nenhum comentário: