sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Praião seguirá sem policiamento exclusivo, diz PM

Foto de:
Lucas Lemos/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A Polícia Militar seguirá sem colocar uma equipe de policiais somente para segurança da disputa do Praião de Futebol. Tal situação acontecerá mesmo com pedido de clube, incluindo a ameaça de possibilidade de equipe não entrar em campo. De acordo responsável pelo policiamento da Operação Veraneio na cidade litorânea, o tenente Tiago Lemos, o órgão seguirá com rondas. 

“Não tem um policiamento no Praião em específico, porém nós da Polícia Militar sempre procuramos realizar rondas na arena e em suas proximidades, porque sabemos da importância de que seja feito isso, pois trata-se de um evento que reúne um grande número de pessoas”, coloca o tenente. 

Segundo Lemos, é inviável se ter uma equipe na arena devido a outros trabalhos. “A demanda no Balneário Rincão é grande. É inviável colocar uma equipe de policiais somente para o Praião, porque existe toda uma região cheia de moradores, veranistas e turistas que também devem ter a cobertura dos trabalhos da Polícia Militar”, destaca. 

O tenente, no entanto, frisou que a qualquer chamado, a Polícia Militar estará de plantão. “Existem seguranças particulares que ajudam a inibir algumas situações. Até recentemente estivemos reunidos com eles e em qualquer atitude suspeita, eles podem nos chamar que de prontidão estaremos enviando uma equipe ao local”, coloca Lemos. 

Neste fim de semana acontecem os jogos de quartas de final. O Brasil Pedreiras mostrou preocupação quanto a realização do clássico com o Praia do Rincão. Clique aqui e confira a posição do Brasil.

Nenhum comentário: