quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Primeiras colocadas aparecem como equipes mais disciplinadas

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A primeira fase do Praião de Futebol 2015/2016 encerrou com São José/Gráfica GM, de Içara; Construtora Massiroli, de Treviso; e Garotos da Bola, de Balneário Rincão; como as três primeiras colocadas. Além do bom aproveitamento de pontos, essas três equipes se destacaram em outro ponto fundamental no futebol: a disciplina. 

O Garotos da Bola foi a equipe que menos recebeu cartão por parte da arbitragem. O plantel rinconense teve somente seis cartões amarelos e nenhum vermelho, sendo que chegou a ficar dois jogos sem receber uma punição se quer. Já na segunda colocação, com nove, então há empate. 

Vice-campeão da primeira fase, o Massiroli foi punido com nove cartões amarelos. Já o São José, que teve a melhor campanha na etapa final, teve seus atletas punido nove vezes, sendo oito amarelos e um cartão vermelho. No quadro de mais disciplinados também aparece o Tocantins/GG Pack, de Criciúma, com nove. Os criciumenses, no entanto, acabaram eliminados na primeira fase. 

Na lista de disciplina, na sequência figuram Brasil Pedreiras, de Balneário Rincão, com dez cartões; Ajax, de Siderópolis, com 11; Praia do Rincão, de Balneário Rincão, com 13; Barra Velha/Jaguara e União da Praia, ambos de Balneário Rincão, com 15; além de São Martinho/Drible Material Esportivo, de Siderópolis, com 16 cartões sofridos. 

No caso do São Martinho, há um fato interessante. Dos 16 cartões sofridos, oito foram em um único jogo, sendo sete amarelos e um vermelho, na quarta rodada. Se, excluísse esta partida, a equipe apareceria entre as mais disciplinadas. 

Curiosamente, na Divisão de Acesso, o time de melhor campanha também se destaca pela disciplina. O Sete de Setembro/JZ Informática, de Criciúma, foi punido pela arbitragem com somente dois cartões nos três jogos. Com cinco cartões figuram Boa Vista/Posto Beer, Vila Nova/Marlan Embalagens e Vila São José, todos de Içara. Com seis há Atlético Pedreiras/Hortaliças, e com sete há o Rincão, ambas equipes de Balneário Rincão.

Nenhum comentário: