segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês de Agosto têm estreia dos brasileiros na Sul-Americana

As oito equipes brasileiras classificadas à Copa Sul-Americana de Futebol 2011, começam a busca pelo título nos próximos dias 10 e 11 de agosto. Ressalta-se que na etapa inicial, nenhum brasileiro confronta equipe de fora do Brasil.

Na primeira data, dia 10 de agosto, o Atlético Mineiro encara o Botafogo em Sete Lagoas / MG. No estádio Presidente Vargas, o Ceará recepciona o São Paulo. E o Atlético Paranaense, viaja ao Rio de Janeiro, aonde enfrenta o Flamengo no Engenhão. No dia seguinte, 11, Vasco da Gama e Palmeiras se confrontam no estádio São Januário.

As partidas de volta serão nos dias 23, 24 e 25 de agosto. No dia 23, apenas um jogo: Botafogo x Atlético Mineiro. No dia 24 os jogos serão os seguintes: São Paulo x Ceará e Atlético Paranaense x Flamengo. Palmeiras e Vasco da Gama fazem o jogo decisivo no dia 25 de agosto.

Permanecerão no campeonato, as equipes que mais pontuarem após as duas partidas dentro de sua chave. Havendo empate no número de pontos, classifica-se a equipe que marcou o maior número de gols fora de casa. Persistindo o empate, o classificado será definido em cobranças de pênaltis.

Nas últimas três edições da Sul-Americana, sempre teve uma equipe brasileira na decisão. Em 2008, o Internacional de Porto Alegre derrotou o Estudiantes da Argentina na final. No ano seguinte, foi o Fluminense que chegou à decisão, no entanto, a equipe carioca perdeu o título para a LDU Quito do Equador. E no último ano (2010), o Goiás enfrentou na final o Independiente da Argentina. Na primeira partida, em Goiás, vitória da equipe brasileira por 2 a 0, na partida decisiva, o Independiente saiu de campo vitorioso por 3 a 1, gerando no placar agregado 3 a 3, o que levou a partida à prorrogação, já que na final não há o seguinte critério de desempate: gol fora de casa. No tempo extra, nada de gol. Então, a partida foi para a decisão por pênaltis. Nela, o Goiás perdeu por 5 a 3.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo / Ilustrativa

Nenhum comentário: