sexta-feira, 6 de abril de 2012

Criciúma com pouco mais de 50% de aproveitamento no HH

Por Lucas Heckler
Foto de:
Fernando Ribeiro / Assessoria / CEC
Uma das grandes características do Criciúma sempre foram as atuações da equipe dentro do Estádio Heriberto Hülse. Por muitos anos a equipe era conhecido como imbatível dentro do Majestoso, como é carinhosamente chamado o estádio pela torcida, chegando a ficar mais de um ano sem saber o que era ser derrotado dentro do HH. Mas, parece que essa característica se perdeu. Em 2012, a equipe tem apenas 55,5% de aproveitamento nos jogos em casa.

Em apenas nove partidas nessa temporada, a equipe já foi derrotada duas vezes, e saiu de campo vencedor em apenas quatro oportunidades.

No Primeiro Turno do Campeonato Catarinense, uma vitória e três empates. O único placar positivo foi diante do Brusque, com 3 a 0. O Tricolor nesta etapa empatou em 2 a 2 com Marcílio Dias e Joinville, e empatou com a Chapecoense com o placar de 1 a 1. 

No primeiro confronto pelo Segundo Turno do Estadual, nova vitória, e novamente por 3 a 0. O rival da vez foi o Atlético Hermann Aichinger. Mas, no confronto seguinte, a primeira derrota. O revés aconteceu contra o Avaí, e o placar final foi 2 a 0. Após isso, duas vitórias para lavar a alma. Goleada por 7 a 0 sobre o Camburiú e vitória por 2 a 0 no Figueirense, líder sem contestação do Campeonato Catarinense.

 Porém, no último compromisso em casa, na última quinta-feira, dia 5, diante do Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, derrota por 2 a 1. 

O décimo compromisso em 2012 no HH, será no próximo domingo, dia 8, contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense, rival direto na briga por uma vaga na semifinal. Uma nova derrota deixará uma possível classificação longe do Majestoso. Mas se o Criciúma quebrar esta sequência negativa, a vaga na semifinal estará bem encaminhada.

Nenhum comentário: