sexta-feira, 6 de abril de 2012

FME inaugura revitalização do Módulo Esportivo e entrega uniformes às crianças

Por Carlos Filipe / Sul News
Foto de:
Carlos Filipe / Sul News
A noite desta quinta-feira, dia 05, foi de inauguração no Módulo Esportivo de Içara. Depois de vários anos com problemas na estrutura, principalmente nos banheiros e vestiários, foi inaugurada a revitalização do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. 


Com a presença de mais de 500 pessoas, o evento iniciou com o descerramento da placa referente à reforma da ala da Fundação Municipal de Esportes. Em seguida, o prefeito Gentil da Luz conheceu o novo Centro Administrativo da FME. 

Depois, todos foram para o Ginásio Ergínio Januário Borges, onde após o descerramento de nova placa, iniciaram os discursos das autoridades presentes. 

O ex-presidente da FME, Flávio Felisberto foi homenageado pela nova presidente da entidade, Denise Gomes Bardini, em nome da equipe da Fundação e recebeu um presente das mãos de seus filhos e esposa.  

Felisberto destacou a participação demais de 3 mil crianças nos 24 projetos esportivos da prefeitura municipal e agradeceu aos integrantes da FME, “que não mediam esforços, fosse para colocar pisos, carregar um carrinho ou cuidar de uma turma de 70 crianças”.

Já o prefeito lembrou que teve a assinatura de nove vereadores pedindo a demissão de Flávio, mas “peitou” os edis porque sabia da capacidade do professor e conhecia seu caráter e trabalho. Gentil lembrou ainda que Denise Bardini é a primeira mulher a presidir a FME na história de Içara. 

De acordo com Gentil, o foco é a humanização e o envolvimento das crianças. “Queremos criar cidadãos para o bem e estamos indo mais longe, já estamos colhendo resultados à nível nacional e isso eleva o nome da cidade no esporte. São diversas modalidades em todos os bairros, visando dar maior qualidade de vida à população”. 

Sobre o pedido de exoneração do subprefeito do Balneário Rincão, Jurê Bortolon, o chefe do executivo afirmou já ter conhecimento do desejo do vereador em reassumir sua cadeira na Câmara. “Já tínhamos conversado e o Jurê tinha dito que ficaria na subprefeitura até o final de abril, quando o Antônio de Mello voltaria à Câmara. Mas o Toninho voltou antes, então o Jurê optou por retornar também. Precisamos do Jurê na Câmara e trabalhando na Praia para fortalecer o partido paraas eleições”. Da Luz encerrou agradecendo o trabalho de Jurê à frente da subprefeitura. 

Coordenador do Projeto Anjos do Futsal, o professor Jean Reis lembrou que o objetivo é formar pessoas de bem, através da prática esportiva. “Tudo parte do princípio do estudo, da educação e respeito nos treinamentos. Graças à isso, os dois núcleos do Projeto em Içara podem almejar o sucesso”. O professor também falou da importância do esporte na prevenção às drogas. “Nosso foco não é formar atletas profissionais, mas sim ajudá-los a através do esporte, aprenderem lições de respeito e cidadania. Na clínica do futsal, pedimos aos professores que procurem conversar com os alunos sobre todas as questões, principalmente as drogas e o respeito na vida”. 

O Projeto Anjos do Futsal, que já revelou atletas conhecidos nacionalmente, conta com a participação de 720 crianças, sendo 80 delas em Içara.

Nenhum comentário: