segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Criciúma vai à Copa SP buscando atletas

Foto de:
Assessoria CEC/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
No próximo sábado, dia 5, às 11 horas, na cidade de Louveira, o Criciúma estreia na edição 2013 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Mas, o objetivo principal da equipe não é conquistar o título, que seria inédito, mas sim, buscar atletas. Pelo menos, esta foi a posição apresentada pelo diretor executivo da base do clube, Idemar Angelo Tomasi, o ex-jogador Sarandí, em entrevista à Rádio Eldorado. 

Conforme Sarandí, o atual time Júnior apresenta deficiência em alguns setores, e a busca será consertá-los, para que a equipe tenha maiores condições de arrecadar a taça de campeão nos próximos anos. “Pretendia encontrar de uma forma melhor que encontrei. Não é em relação a estrutura. A estrutura tem muita organização. Eu falo em relação a qualidade técnica dos atletas que hoje fazem parte das categorias de base do Criciúma. Esse relatório foi me passado e ficamos muito preocupados em relação a isso. Porque nós estamos indo para uma Taça São Paulo participar com deficiência em algumas posições, coisas que não deveriam ter acontecido”, pontuou. 


“O nosso trabalho tem que ter continuidade, visando, justamente, repor essas deficiências que a equipe apresenta hoje e acredito que da próxima vez que tivermos oportunidade de irmos à uma Copa São Paulo iremos com a equipe melhor tecnicamente do que esta que estamos indo nesse momento”, colocou. “Nós temos que estar onde todos estarão. Somos inteligentes e temos a capacidade de termos competência igual a essas grandes equipes têm. Os atletas lá estarão sendo muito disputados, mas nós temos uma metodologia e vamos começar a trabalhar no seguinte sentido: nós gostaríamos de muito, e espero que isso possa acontecer, de garimparmos atletas dos 14, 15 anos. Porque aí a gente traria para Criciúma, trabalharíamos durante mais ou menos cinco anos, e ele criaria uma identidade com o clube e a deficiência que por ora são apresentadas a gente poderia corrigir”, emendou. 

O primeiro jogo será contra o Bahia. Os tricolores voltam a entrar em campo no próximo dia 9, contra o Audax, de São Paulo. E, encerra a participação na primeira fase contra o Botafogo, da Paraíba, no dia 12. Para avançar de fase, o Criciúma precisa ficar na primeira posição do grupo. Se terminar a etapa na segunda colocação, precisará estar entre os sete melhores de índice técnico, entre 25 possíveis classificados. 

O Criciúma mantém uma invencibilidade na Copa São Paulo de quase cinco anos. O último revés foi em 13 de janeiro de 2008, quando perdeu para o Rio Branco, de São Paulo, por 5 a 3. Após esta derrota, voltou a disputar a competição apenas em 2011, quando teve uma vitória (Atlético Mineiro) e dois empates (América-SP e Pantanal-MS) nos três confrontos, sem conseguir avançar. No ano seguinte o desempenho foi o mesmo, derrotando o CRB-AL e empatando com Desportivo Brasil-SP e Atlético Mineiro.

Nenhum comentário: