sábado, 27 de abril de 2013

Ex-goleiro Alexandre marca presença em treino

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O último treino do Criciúma antes da partida contra o Avaí ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 27, no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. A atividade contou com a presença do goleiro Alexandre, campeão da Copa do Brasil com o Tigre em 1991. Ele foi presenteado com uma camisa oficial do clube. 

Antes de iniciar o treinamento, Alexandre participou de um bate papo com os goleiros Bruno, Helton Leite, Renan e David. “Fiquei muito satisfeito pelo convite. Nós somos uma referência até porque tivemos um passado muito bom e bonito aqui no Criciúma. As conquistas vieram não só pelo goleiro Alexandre, mas por toda uma equipe e um conjunto de fatores que fizeram a união dentro de campo e que marcou a história no clube”, aponta Alexandre. 

“Nem me programei no que falar para os goleiros. Acredito eles pegaram muito do que falei. Falei de coração e de experiências vividas dentro do gol, nos treinos, na concentração e nos jogos”, destaca o goleiro. “Cobranças sempre vão existir. O goleiro tem que treinar durante a semana para a grande prova que é o dia do jogo. Os treinamentos são como os estudos. Pode acontecer um desvio, mas é preciso ter mais credibilidade do que erros. Tem que fazer por merecer os acertos”, complementa. 

Alexandre destaca que nos tempos atuais está mais difícil atuar na posição. “É muito difícil ser goleiro. Hoje pensaria se seria goleiro de novo. Atualmente a bola faz a cinco curvas antes de chegar e está mais rápida. Não me arrependo de ter sido goleiro, porque era uma vocação”, diz o goleiro.

¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: