sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diego Renan em dupla torcida

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
Belo Horizonte (MG)/Criciúma(SC)
O lateral direito Diego Renan não entra em campo neste domingo, dia 19, mas pode ser campeão estadual por duas vezes. Isto porque o seu time, o Cruzeiro, está na final do Campeonato Mineiro, enquanto o clube em que estava atuando através de empréstimo, o Criciúma, está próximo de conquistar o décimo título no Campeonato Catarinense. Ele não atuará devido a uma lesão sofrida enquanto atuava pelo clube catarinense, sendo que o trabalho de recuperação está sendo realizado na capital mineira. 

A equipe do Criciúma desafia a Chapecoense, na Arena Índio Condá, em Chapecó, podendo perder por até um gol de diferença que mesmo assim retorna para casa com a taça. A vantagem é devido a vitória no primeiro jogo da final, disputado no sul de Santa Catarina, vencido por 2 a 0. Mesmo longe, o lateral acompanhou a partida, e disse estar contente. “Foi uma boa vitória e ficamos mais próximos do título. Ainda tem o jogo de volta, temos que respeitar a Chapecoense, mas a vantagem é significativa. Mesmo de longe, contribuí com a equipe no decorrer da competição e vou comemorar muito se formos campeões”, comentou Diego Renan. 

Enquanto o Criciúma tem uma boa vantagem, o Cruzeiro precisa reverter uma grande desvantagem. A equipe perdeu o primeiro jogo da final por 3 a 0 para o seu maior rival, o Atlético Mineiro. Como o regulamento da competição prevê vantagem ao time de melhor campanha, o Cruzeiro precisa ganhar de três ou mais gols de diferença para ganhar o título. A partida acontece no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. “Estou todos os dias na Toca e não tem como viver o clima de clássico da final. Infelizmente a equipe não esteve bem no primeiro jogo, mas o mérito é do Atlético, que fez uma bela partida. Mas não tem nada perdido, o Cruzeiro é muito grande e pode ganhar pelo mesmo placar no Mineirão”, destacou o lateral. 

A lesão que Diego Renan sofreu atuando pelo Criciúma foi o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. A cirurgia aconteceu no último dia 29, e o atleta já vem mostrando evolução, tanto que tirou os pontos no último sábado e já anda sem a ajuda de muletas. 

¹ Com informações de Gustavo Faria, da G10 Assessoria Esportiva

Nenhum comentário: