sexta-feira, 17 de maio de 2013

Punidos autores de confusões na final da Copa Sul

Foto de:
LUD/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Urussanga (SC)
Atletas e diretores que participaram da confusão na final da Copa Sul dos Campeões de futebol amador, no último dia 27, foram a julgamento e acabaram punidos. A Comissão Disciplinar da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) avaliou os casos na noite dessa quinta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Urussanga.

Nos casos 1 e 2, envolveu os atletas Edson Bugrão, do Internacional, e Rudnei, do Caravaggio. O lance em questão foi o mesmo, sendo que Rudnei foi acusado de pisar intencionalmente na barriga do adversário, e Edson Bugrão revidou. O atleta do Caravaggio foi punido com dois jogos de suspensão, reduzido para um jogo, enquanto Bugrão pegou seis partidas, sendo com a pena inicial era de 12 jogos sem poder atuar.

Os casos seguintes foram relacionados a agressão à equipe de arbitragem. O presidente do Caravaggio, Enio Milanez, havia pegado 540 dias de suspensão, conseguindo redução para 270. O preparador físico Odinar de Souza conseguiu reduzir sua pena 540 para 270 dias. Enquanto isto, o técnico Maurílio Pereira pegou uma partida e 360 dias de suspensão, sendo que inicialmente foi condenado a três jogos e 720 dias sem poder comandar uma equipe à beira do gramado.

A instituição Caravaggio Futebol Clube também foi julgada, devido a sua torcida ter arremessado objeto ao gramado e danificar a estrutura do estádio do rival. Para tal, a punição foi de duas partidas e 45 dias, além de R$ 2 mil.

Nenhum comentário: