domingo, 19 de maio de 2013

Tabu quebrado! Tigre é campeão após oito anos

Foto de:
Antônio Carlos Mafalda/Secom SC
Por Lucas Heckler
Chapecó (SC)
A vontade da torcida do Criciúma de voltar a soltar o grito de campeão estadual acabou, porque após oito anos de jejum, o Tigre conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol 2013. A Chapecoense chegou a derrotar o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 19, com gol de Rafael Lima, mas não conseguiu reverter os 2 a 0 sofrido no primeiro jogo da decisão. 

O jogo começou movimentado, com as duas equipes querendo criar boas oportunidades, e o único gol não demorou para sair. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Lima cabeceou a bola e colocou no fundo do goleiro Bruno, deixando a Chapecoense na frente. Depois disso, a Chapecoense foi superior ao Criciúma em campo, até pelo fato de precisar de pelo menos mais dois gols para confirmar o título sem a disputa de pênaltis, no entanto não conseguiu, e a festa foi tricolor. O técnico do Criciúma, Vadão, mandou a campo os seguintes jogadores: Bruno Brígido; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Elton e Ivo (João Vitor); Lins (Gilson), Marcel e Fabinho (Tartá). 

"Valeu demais por todo o trabalho, por toda a dedicação", comentou o técnico Vadão à RBS após o apito final do jogo. Esta foi a décima conquista estadual do Criciúma. A primeira veio em 1968, quando ainda se chamava Comerciário. As demais foram em 1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998 e 2005.

Nenhum comentário: