domingo, 11 de agosto de 2013

Wellington Paulista deixa o Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
Campinas (SP)
Apresentado em junho, Wellington Paulista, que veio para acabar com os problemas do ataque do Criciúma Esporte Clube está deixando a equipe. A informação partiu do diretor executivo Cícero Souza, momentos antes da partida deste domingo, dia 11, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, para rádios que estão cobrindo o duelo. O atacante está indo para o futebol do Oriente Médio. 

“O clube foi notificado ontem (sábado, dia 10) de uma proposta do Al-Jaish, clube do Catar, que fez uma proposta para o Cruzeiro e para o atleta. Esta proposta já foi aceita pelo atleta, aceita pelo Cruzeiro, mas ainda não foi aceita pelo Criciúma. O Criciúma está bem protegido do contrato, pois existe uma janela de saída e ela ainda não está no seu período de vigência”, contou o diretor tricolor. 

Wellington Paulista chegou ao Criciúma através de empréstimo com o Cruzeiro, tendo como último clube o West Ham United, da Inglaterra. “O contrato de empréstimo com o Cruzeiro prevê uma janela de saída entre 25 de agosto e 15 de setembro, mediante uma cláusula mínima, apenas para clubes do exterior. Fora isso o Criciúma teria que abrir mão do contrato e não fará isso”, informou. No entanto, os valores oferecidos ao atacante não foi informado pelo diretor. “Acho uma questão ética não abrir, mas o que posso adiantar é que é boa para ele (Wellington), para o Cruzeiro, mas não é boa para o Criciúma. O Criciúma tem um contrato e quer cumprir o contrato”, pontuou Cícero Souza. 

Com a proposta do futebol do Oriente Médio, o atacante solicitou para não atuar na partida deste domingo, com isso, o ataque do Criciúma foi formado por Cassiano e Lins. “O atleta nos procurou para não jogar, por medo de que a lesão no tornozelo fosse piorar. Nós não interpretamos bem, não gostamos da atitude do jogador. Mas nós não forçamos a barra. Achamos que devemos utilizar aqueles que estão concentrados para a partida, então resolvemos excluí-lo desta partida”, relatou o diretor executivo que já anunciou a busca do Criciúma por um novo atacante.

Nenhum comentário: