terça-feira, 12 de novembro de 2013

Criciúma alerta proibição do cigarro

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Criciúma Esporte Clube intensificou a campanha contra o uso de cigarro dentro do Heriberto Hulse. É proibido por lei fumar dentro do estádio e, para alertar a torcida sobre essa situação, foram colocadas várias placas nas arquibancadas. Além disso, diversos avisos sobre a proibição estão expostos em todos os portões de acesso por onde passam os torcedores. 

Existe uma lei federal e uma municipal que proíbem o uso de cigarro no estádio. A Lei Federal nº 9.294/96 afirma em seu artigo 2ª que “é proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público”. 

Já a Lei Municipal nº 5.414/09, além de indicar a proibição, especifica o porquê é proibido fumar no Heriberto Hulse. Ela indica que a aplicação da lei vale para “recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados”. Ainda, de acordo com a Lei Municipal, é considerado recinto de uso coletivo, além de outros locais, “ambientes de esporte ou de entretenimento”, onde está enquadrado o estádio Heriberto Hulse. 

Não fumar dentro do estádio, além de estar cumprindo as leis, é um sinal de respeito com os torcedores que não possuem esse habito. Esta também é uma tendência mundial sustentada pela Fifa, que já anunciou que será proibido fumar nos estádios durante a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: