domingo, 3 de novembro de 2013

Em final polêmica, São José fatura o bi

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A final do Campeonato Içarense não foi marcada pela disputa na bola. No duelo decisivo disputado na tarde deste domingo, dia 3, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, críticas à arbitragem e a necessidade da presença da Polícia Militar chamaram a atenção. Confusões à parte, o São José faturou a taça Adício Augusto Lima, tornando-se bicampeão do evento municipal, ao bater o Esplanada por 1 a 0. 

As melhores chances da partida foram criadas pela equipe que posteriormente se tornaria vencedora do Içarense, que pela primeira vez foi organizado pela Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara. Aos 13 minutos, sozinho, de frente ao goleiro adversário, Dede perdeu o que poderia ter sido o primeiro gol da decisão. Aos 20 minutos, após cobrança de falta de Gelinho, o São José novamente chegou perto de abrir o marcador, no entanto, a bola somente passou próximo da meta. 

O único gol do jogo foi registrado aos 23 minutos, através de Rudnei. Foi exatamente este o lance polêmico. Foi levantada, pelos adversários, a possibilidade do uso da mão para o gol, no entanto, mesmo com reclamações, o árbitro Adroaldo Pacheco de Souza, o Laguna, validou o tento. Com isso, uma confusão foi instalada e até a chegada de policiais, o jogo ficou oito minutos paralisados. Ainda na etapa inicial, Gutierris chutou de fora para a defesa do goleiro. O Esplanada, por vez, buscou o gol apenas no fim do período, inclusive solicitando um pênalti que não foi marcado. Já nos acréscimos, Flavinho bateu falta, mas o gol de empate não surgiu pelo fato da bola ter passado por cima da trave. 

No segundo tempo, o jogo ficou registrado pela disputa no meio de campo, com poucas chances reais de gol, com os goleiros não “sujando o uniforme”. Mas, novamente, as melhores oportunidades vieram do time alviverde. Aos 36 minutos, Lucas Campos quase ampliou, sendo a melhor chance até então. Já aos 40, Rudnei saiu sozinho, no entanto, o goleiro Júlio conseguiu tirar. Na sobra, Lucas Campos buscou balançar a rede, mas o arqueiro salvou o que seria o segundo tento. Mas, se o São José não voltou a fazer, o Esplanada também não conseguiu empatar e ao apito final do árbitro, comemoração do lado alviverde e frustração do Esplanada. 

“O time teve várias oportunidades para decretar a vitória já no primeiro tempo, mas não conseguimos fazer mais do que o único gol. Mas de qualquer forma, novamente conquistamos o título e com certeza o grande resultado para isso é a união. Foi montado um time com jogadores de pegada, um grupo forte. Além disso, a diretoria nos deu estrutura para trabalhar”, avaliou o técnico campeão, Valdemir de Oliveira, popular Paraná. “As melhores chances foram do São José e isso fez a diferença”, complementou o presidente do clube alviverde, Ronaldo Lima, o Nardo. 

Ficha Técnica 
AER São José 1x0 Esplanada EC 
Estádio: Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), em Içara 
Data: 3 de novembro de 2013 
Horário: 16 horas 
Árbitro: Adroaldo Pacheco (Laguna) 
Auxiliares: Maik Espíndola e Eduardo Ugionni 
Gol: Rudnei, aos 23 minutos do primeiro tempo 

Escalações 
São José: Passarela; Udson, Sarrafo, Tábua e Vitinho (Ueslen); Pipoca (Lucinho (São)), Bidiga (Ingo), Gutierris (Lucas Campos) e Gelinho; Dede e Rudnei. Técnico: Paraná. 

Esplanada: Júlio; Cris, Chaid, Dovergínio e Luiz Antônio (Thesquinha); Renan, Mi (Anderson Butiá) e Cebinho (De Brida); Flavinho, Deivid e Edvan (Laércio). Técnico: Totó.

* Time alviverde é campeão invicto (clique aqui)
* O segredo de campeão (clique aqui)
* Em meio aos protestos, Esplanada promete time mais forte (clique aqui)

Nenhum comentário: