quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estadual movimenta oito times

Foto de:
Lucas Heckler/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Nova Veneza/Florianópolis (SC)
Neste fim de semana as cidades de Biguaçu e de Florianópolis se tornam as capitais do futebol não profissional de Santa Catarina. Elas serão sedes do Campeonato Catarinense da categoria, que reúne oito times de todo o Estado na briga pelo título que se estende da próxima sexta-feira, dia 15 (feriado da Proclamação da República), até no domingo, dia 17. A disputa é no formato mata-mata, em partida única. 

A região carbonífera de Santa Catarina está representada pelo Caravaggio, de Nova Veneza, atual campeão da Copa Sul dos Campeões. O time da Montanha estreia às 18 horas, no estádio Henrique de Arruda Ramos, em Florianópolis, diante do Pirabeiraba, de Joinville, vice-campeão da Copa Norte deste ano. 

Se conquistar a vitória, o Caravaggio atuará na semifinal, no sábado, dia 16, também em Florianópolis, e o adversário será o vencedor do confronto entre o anfitrião Avante e o Ouro Verde, de Descanso. Também do Sul do Estado, há a participação do Grêmio Turvense, de Turvo, que pega na primeira fase o América, de Joinville. Na outra chave, estão BAC, de Biguaçu, e Cometa, de Itapiranga. Esses dois últimos jogos acontecem no estádio Acácio Zelnio da Silva. 

História 
É do Sul o atual campeão do Estadual. O Mãe Luzia, de Criciúma, faturou o título em 2012, quando a competição foi disputada em Criciúma e em Tubarão. Na decisão, em casa, derrotou o Tupy, de Joinville, por 2 a 0, com gols de Romenning (três vezes) e Luan. Já dos sulistas que estão na edição deste ano, o último a participar foi o Caravaggio, em 2010, quando perdeu a decisão para o BAC, de Biguaçu, nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gol no tempo normal.

Nenhum comentário: