domingo, 10 de novembro de 2013

Rinconense: Empate garante título ao Brasil

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Brasil Pedreiras conseguiu ser o primeiro campeão da história do Campeonato Rinconense de futebol. A taça foi levantada na tarde deste domingo, dia 10, após empate em 1 a 1 com o Praia do Rincão, no estádio Delmiro Saturno Santiago. A igualdade foi suficiente devido ao triunfo na primeira partida da decisão por 2 a 1. 

Embora tivesse a vantagem do empate, era o Brasil Pedreiras que mais procurava o gol no início da partida. E a equipe foi recompensada aos 30 minutos, quando Zequinha abriu o marcador. Foi somente após sofrer o gol, que o Praia então partiu efetivamente para o ataque. A igualdade surgiu apenas aos três minutos da etapa final, através de Guilherme. Até o fim da partida o P)raia procurou ocupar o setor ofensivo, para pelo menos buscar um gol para levar a partida para os pênaltis, mas a defesa do Brasil foi superior e conseguiu manter o placar de 1 a 1. 

“Já estava na hora de sermos campeões. Este ano perdemos outra competição, justamente para o Praia, e agora chegou a nossa vez de festejarmos. Nosso time era bom e mostramos isso dentro das quatro linhas”, comemorou o presidente do clube campeão, Edmilson Braz Carlos, o Negão. 

Campanha 
A campanha do Brasil Pedreiras no Rinconense iniciou com duas derrotas. Mesmo jogando em casa, no estádio José Serafim da Silva, a equipe perdeu para o Pedreiras, por 2 a 1, e para o Praia do Rincão, por 4 a 0. Depois, somente alegria no restante da primeira fase. Derrotou União da Praia, por 1 a 0, Barra Velha, por 5 a 2, e Rainha do Mar, por 6 a 1. Já na semifinal, perdeu por 3 a 1 para o Barra Velha no jogo de ida e venceu por 2 a 0 o jogo de volta. Isso tudo, além da vitória e do empate somado na decisão.

Nenhum comentário: