domingo, 8 de dezembro de 2013

Vitória do Atlético confirma Tigre na Série A em 2014

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma dependia apenas das próprias forças para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Um empate contra o Botafogo no estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro, já era suficiente, mas a equipe catarinense perdeu por 3 a 0. Com isso, necessitava que pelo menos um de dois resultados paralelos fossem favoráveis, e o Atlético Paranaense ajudou a manter o tricolor na elite do futebol nacional. 

O Atlético Paranaense ajudou o Criciúma já que conseguiu golear o Vasco da Gama por 5 a 1. O duelo aconteceu em Joinville, também na tarde deste domingo, dia 8. Outro resultado que poderia ser favorável era o Coritiba não derrotar o São Paulo em Itu, no entanto, este duelo encerrou com o placar de 1 a 0 para o time paranaense. 

Com campanha composta por 13 vitórias e sete empates em 38 partidas, o Criciúma encerrou a participação na Série A deste ano na 16ª posição. Em 2014, terá como adversário os remanescentes Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Internacional, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vitória, além de Chapecoense, Figueirense, Palmeiras e Sport Recife, que conquistaram o acesso, assumindo as vagas dos rebaixados Fluminense, Náutico, Ponte Preta e Vasco da Gama.

* Criciúma perde para o Botafogo (clique aqui)

Nenhum comentário: