sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Qualificação no futebol do Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O coordenador técnico científico do Criciúma, Armando Desessards, participou de segunda a quarta-feira de um curso específico de scouting e análise de desempenho no futebol, realizado em São Paulo. O curso, idealizado pela empresa Quest, qualifica os profissionais na área da análise de desempenho com informações e novas tecnologias para exercer as funções dentro do departamento. 

O evento contou com dois palestrantes renomados no mercado. O português Jorge Castelo, que foi treinador, observador e atualmente coordenador do Belenenses, e o brasileiro César Andrade, que é gerente de contas da Sportstec do Brasil, que colabora com diversos clubes para a implementação de tecnologia para a implementação do departamento da análise de desempenho. 

Entre os objetivos do curso também constam a identificação de características específicas de jogadores, além de detectar talentos nas mais variadas competições. Armando aponta que a experiência de Castelo dentro do futebol foi de grande valia “Muito bom no sentido de o Castelo trazer muita experiência dentro do futebol. Além da análise de jogo também há a de jogadores. O evento se tornou muito prático. Todo o apanhado teórico foi analisado no campo prático. Muito rico em informações. Sem dúvidas vamos aplicar muito do curso no clube”, destaca Armando.

¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: