domingo, 16 de março de 2014

Com goleada fora de casa, Tigre derrota o Metropolitano

Fotos de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Lucas Heckler
Blumenau (SC)
Com goleada fora de casa, Tigre derrota o Metropolitano Após jogo polêmico da última quarta-feira, dia 12, Criciúma e Metropolitano voltaram a se encontrar pelo Campeonato Catarinense neste domingo, dia 16. Embora o jogo desta vez tenha sido no estádio do Sesi, em Blumenau, terminou com o mesmo resultado: vitória do Tigre. Desta vez, o Criciúma conseguiu triunfar pelo placar de 4 a 0. Os gols da vitória foram assinalados por Escudero, Lucca, Lulinha e Paulo Baier. 

O técnico tricolor, Caio Júnior, mandou a campo Galatto; Ezequiel, Escudero, Ronaldo Alves e Rômulo; Serginho, Everton, Maylson (Ricardinho) e Paulo Baier (Lulinha); Lucca e Gustavo (Bruno Lopes). 

Com o resultado, faltando apenas duas rodadas para o fim do Quadrangular Semifinal, o Criciúma assumiu a liderança desta nova etapa, com sete pontos, se aproximando da classificação à final. Às 18h30min, Figueirense e Joinville se enfrentam em Florianópolis e o Tigre somente perde o posto se o time da casa vencer. O Figueirense tem cinco e o Joinville três pontos. Já o Metropolitano, segue na lanterna do Quadrangular com apenas dois pontos. 

Primeiro Tempo 
O jogo começou com pressão da equipe da casa, mas nos primeiros minutos nenhuma chance de real de gol. Já o Criciúma, aos sete minutos, em contra-ataque, Gustavo cruzou para Baier, que por vez não conseguiu chutar firme para o gol, mas assustando a defesa adversária. O Metropolitano teve a primeira grande chance aos 13 minutos, quando Juliano Mineiro entrou na área após cruzamento de Reinaldo, e na frente do goleiro Galatto, acabou finalizando para fora. Já aos 15, foi a vez de Reinaldo, mas em cabeceio, não conseguiu assinalar. 

Embora o Metropolitano tivesse criado as melhores chances, quem abriu o placar foi o Criciúma, com o meia-atacante Lucca. Everton invadiu a área, chutou e o goleiro defendeu, mas no rebote, no meio da área, o atleta tricolor só teve o trabalho de balançar a rede e derrubar um dos zero do placar. O Criciúma mal havia terminado de comemorar o primeiro gol, já conseguiu o segundo. Aos 21, Lucca cruzou para dentro da área, encontrando o experiente meia Paulo Baier que marcou o segundo gol na partida. 

Aos 28 minutos, Edmar caiu na área, jogadores do Metropolitano pediram pênalti, o que foi negado pela equipe de arbitragem. Após os gols do Criciúma, o Metropolitano somente voltou a ter uma grande oportunidade aos 38 minutos, quando Juliano Mineiro recebeu por trás da zaga, na cara do gol, mas não conseguiu pegar bem na bola e mandou para fora. Já aos 42, Edmar, em boa condição, finalizou no travessão. Aos 43, o time de Blumenau também teve uma nova boa oportunidade, mas Galatto conseguiu evitar. 

Segundo tempo 
Na volta do intervalo, o técnico do Criciúma promoveu a primeira mudança. No lugar de Maylson, entrou o meia Ricardinho. E a primeira chance de gol da etapa final foi digna de Inacreditável Futebol Clube. Gustavo chega à linha de fundo e passa para Paulo Baier que estava de frente ao gol, somente com o goleiro rival atrapalhando, mas acabou chutando por cima do gol. 

Aos cinco minutos, o Metropolitano voltou a pedir pênalti. Reinaldo foi desarmado na área e caiu, pedindo pênalti. O árbitro Heber Roberto Lopes, por vez, assinalou que a penalidade não houve. Aos 15 minutos, o Criciúma teve uma grande oportunidade de ampliar. Everton recebeu dentro da área e finalizou da primeira, mas o goleiro João Paulo conseguiu espalmar. 

Se Everton não conseguiu fazer o terceiro, o zagueiro Escudero conseguiu. Aos 19, Baier cobrou falta na medida para o atleta do setor defensivo, de cabeça, mandar a bola para o fundo da rede. Dois minutos depois, o técnico alterou um dos atacantes, trocando Gustavo por Bruno Lopes. Já o Metropolitano, nesta altura, tinha realizado todas as substituições e somente voltou a ficar perto do gol aos 28 minutos, quando Juninho carimbou a trave. 

Aos 31, Paulo Baier saiu de campo para a entrada Lulinha. Três minutos mais tarde o Metropolitano desperdiçou uma boa chance, quando sem goleiro, Negreiros bateu em cima do zagueiro do Criciúma. Na sequência do lance, foi a vez do Criciúma quase marcar, com Lucca, mas João Paulo fez uma importante defesa. Aos 38, Negreiros voltou a ter uma importante oportunidade de descontar, mas isolou a bola.

Aos 42 minutos, o Criciúma fechou a contagem, com Lulinha. Depois disso, o Criciúma apenas controlou o jogo, sustentou a goleada e esperou o juiz apitar o fim do jogo. 

Próximo jogo 
O Tigre volta a campo pelo Campeonato Catarinense apenas no próximo domingo, dia 23, quando visita o Joinville, no Norte do Estado, às 16 horas. Antes disso, terá compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h30min, no estádio do café, no Norte Central Paranaense, a equipe criciumense estreia na Copa do Brasil diante do Londrina. Se o Criciúma vencer por dois ou mais gols de diferença, garante classificação automática à segunda fase, sem a necessidade do jogo de volta.

Nenhum comentário: