domingo, 16 de março de 2014

Visitantes levam a melhor na Copa Sul

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O fator campo não foi favorável pela Copa Sul dos Campeões na tarde deste domingo, dia 16. Dos sete jogos disputados, em apenas uma oportunidade o time mandante conseguiu sair de campo com a vitória. Os confrontos foram válidos pela etapa de ida da primeira fase da competição. O Rui Barbosa foi o único a vencer diante do torcedor. Em Morro da Fumaça, com gols de Borrachinha e Gutierri, aplicou 2 a 0 no Água Verde, de Pescaria Brava. 

Outros cinco jogos terminaram com triunfo dos visitantes, incluindo goleada. A maior vantagem foi somada por Metropolitano, de Nova Veneza, e Palmeiras, de Tubarão, por 5 a 2. O Metropolitano foi a Imbituba e derrotou o Vila Nova, com gols de Lalo (2), Filipe, Foguinho e Marcelo Silva, enquanto os descontos foram anotados por Deivid e Willian. Já os tubaronenses, contaram com gols de Neto (3) e Massarico (2) para bater o Barreirinho, em Pescaria Brava, que anotou com Reginaldo (2). 

Em duas partidas o vencedor também encerrou com mais de um gol de vantagem. O Cocal do Sul triunfou contra o Turvo, com gols de Alisson Alan. Já em Passos de Torres, o Botafogo, de Imbituba, contou com os tentos de Natan (3) e André, para bater o Bonsucesso por 4 a 2. O time da casa contou com gols contra de Bruno e Marcelo para assinalar. 

Já, o São Domingos, de Armazém, em Imbituba, bateu o União por 3 a 2. Alexandro, Odimar e Robson balançaram as redes para o time visitante, enquanto o time da casa anotou com Bocão e Dilmar. Enquanto isso, em Meleiro, o time que carrega o nome da cidade empatou com o Mãe dos Homens, de Praia Grande. Guilherme fez para o Meleiro e Marcelo para o Mãe dos Homens. 

Os jogos de volta estão programados para acontecerem no próximo domingo, dia 23, a partir das 15 horas, com os mandos de campo ao inverso do que aconteceu neste domingo. Além desses sete confrontos, haverá embate entre Caravaggio, de Nova Veneza, e Mãe Luzia, de Criciúma, no estádio do Metropol, em Criciúma. Os dois times se enfrentaram nesse sábado, dia 15, e os criciumenses levaram a melhor por 2 a 0. 

Na Copa Sul dos Campeões, avança de fase o time que assinalar mais gols em seu respectivo confronto ao fim das duas partidas. No caso de igualdade, então o vencedor será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: