domingo, 16 de março de 2014

“O adversário foi melhor”, afirma Caio após goleada

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma, na tarde deste domingo, dia 16, em Blumenau, aplicou a maior goleada do Quadrangular Semifinal do Campeonato Catarinense. Mesmo atuando como visitante, conseguiu triunfar pelo placar de 4 a 0 sobre o Metropolitano. Embora tenha obtido uma vitória elástica, o técnico criciumense, Caio Júnior, afirmou que o time adversário atuou melhor, no entanto, destacou o equilíbrio dos jogadores do Criciúma. 

“O placar reflete a estratégia de jogo, mas o adversário foi melhor. Eles tiveram muita posse de bola, criaram várias situações de gol, principalmente no primeiro tempo. Sabíamos que seria assim e que teríamos que ter equilíbrio. Era este equilíbrio de segurar a pressão e que eles cansariam no segundo tempo. Imaginei que poderíamos vencer no contra-ataque, criar algumas situações, e definirmos a partida, e foi isso que aconteceu no primeiro tempo. No segundo tempo, o meio-campo deles caiu muito e foi ali que ganhamos o jogo”, afirmou o comandante.

Embora tenha considerado o rival como melhor, Caio também afirmou que o jogo ficará marcado em sua memória, devido a forma do qual foi conquistada. “Foi um momento marcante em minha carreira e que vou levar comigo, que foi essa questão do contra-ataque e do equilíbrio”, pontuou.

Este foi o quarto jogo de Caio Júnior como técnico do Criciúma. Estreou com derrota para o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 0. Depois, em casa, empatou com o Joinville em 0 a 0 e bateu o Metropolitano por 1 a 0. E por último, o triunfo deste domingo. “É uma equipe que está a cada dia mais confiante, estou trabalhando muito para que seja um ambiente mais alegre e com menos tensão, e neste domingo foi um ponto alto nisso. A confiança que os jogadores tiveram o jogo inteiro fez a diferença”, comentou Caio. 

Neste domingo, o Metropolitano começou pressionando o Criciúma, mas quem fez o gol foi justamente a equipe visitante, com Lucca, e a partir de então o jogo mudou: “O futebol é o gol. Quem sai na frente tem uma vantagem muito grande, tanto no placar quanto psicologicamente. Isso foi fundamental”, declarou o técnico. 

O Tigre volta a campo pelo Campeonato Catarinense apenas no próximo domingo, dia 23, quando visita o Joinville, no Norte do Estado, às 16 horas.

Nenhum comentário: