domingo, 9 de março de 2014

“Quero ser campeão”, afirma Caio

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
“Quero ser campeão dentro do Criciúma e vou fazer de tudo para isso acontecer”. Mesmo ainda sem vencer no comando do Criciúma, foi esta uma das frases que o técnico Caio Júnior proferiu após o empate com o Joinville na tarde deste domingo, dia 9, no estádio Heriberto Hülse. Esta foi a primeira partida dele diante do torcedor. A estreia tinha sido na última quarta-feira, dia 5, na derrota para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Caio Júnior é o responsável por conduzir a equipe no Quadrangular Semifinal do Campeonato Catarinense, buscando a vaga na decisão, para a tentativa do bicampeonato. Mesmo lamentando o fato do Criciúma não ter mantido uma base de 2013 para 2014, trocando a maioria dos atletas, ele destacou que o título estadual é uma obsessão. “É uma competição que eu quero ganhar. Mesmo ainda sem ter uma equipe ideal, a melhor possível, eu quero ser campeão. Este é o grande objetivo”, declarou. 

Entre a derrota para o Figueirense e o empate com o Joinville, Caio Júnior declarou que observou uma evolução na equipe. “Não fizemos um jogo de empolgar, mas a equipe esteve organizada, teve posse de bola e teve jogadas pelo lado. Está faltando um pouco de confiança e de eu encontrar o time ideal. Sim, houve uma evolução, e nós podemos engrenar esta equipe e quem sabe chegar na reta final e na final bem organizados e mais forte psicologicamente. É no psicológico que precisamos crescer”, comentou o comandante. 

O Criciúma volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira, dia 12, quando às 19h30min, recepciona o Metropolitano no Heriberto Hülse. Se uma vitória coloca a equipe de volta na briga pela vaga na final, uma derrota praticamente elimina essas chances. “Temos que eliminar a ansiedade. Trabalho muito com a confiança e fazer com que os jogadores rendam, fazendo o que foi combinado e não ficando preocupados com o que se fala fora do campo. Se deve focar no adversário e no jogo. Tenho certeza que teremos o apoio do torcedor na quarta-feira e isso será importante”, destacou. 

Além do jogo contra o Metropolitano, o Criciúma terá outros três jogos no Quadrangular Semifinal. Para obter a classificação, Caio Júnior pontuou que há a necessidade de “buscar nove pontos. São 12 a disputar. É por aí. Cada jogo agora se torna uma decisão”.

Nenhum comentário: