terça-feira, 18 de março de 2014

Tigre estreia na Copa do Brasil

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Criciúma dá uma pausa na disputa do Campeonato Catarinense para uma partida importante. O Tigre inicia nesta quarta-feira, dia 19, às 19h30min, a caminhada na Copa do Brasil. O adversário será o Londrina, no estádio do Café. O duelo será o de ida da primeira fase da disputa. 

A competição nacional é especial para o Criciúma. Em 1991, o Criciúma conquistou um feito jamais atingido no futebol catarinense, que foi o título da competição. A conquista também rendeu ao clube outro feito importante, que foi ter alcançado a Libertadores da América. No título da Copa do Brasil, o Tigre era comandado pelo atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felpe Scolari. 

Na primeira fase da disputa, o Criciúma, por ser um dos cabeças de chave, pode atingir a segunda fase com apenas uma partida. Caso o Tigre vença o Londrina por dois ou mais gols de diferença, não ocorrerá o jogo de volta. Se houver o confronto de volta, a partida será no dia 26 deste mês, no estádio Heriberto Hülse. 

O último treino antes da partida ocorreu na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. O técnico Caio Júnior não poderá contar com alguns jogadores. O volante João Vitor está vetado pelo departamento médico. O lateral direito Ezequiel, o volante Serginho e o meia Paulo Baier foram orientados pelo departamento de fisiologia a não irem para o jogo. 

Caio Júnior alerta para as dificuldades que é disputar a Copa do Brasil. “É uma competição diferente. Podemos eliminar o adversário do jogo de volta, mas em compensação o adversário pode fazer um placar e poder administrar no segundo jogo. Temos que ter muito cuidado e inteligência contra um adversário muito bom”, aponta o técnico criciumense.

Nenhum comentário: