terça-feira, 18 de março de 2014

Vila Nova busca por nova sede‏

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Há quase dois anos a sede da Associação Atlética Vila Nova, de Içara, não existe mais. O local foi destruído para a construção da Praça dos Esportes e Cultura (PEC), da Administração Municipal com recursos do Governo Federal. Com esta nova obra, também foi perdido o campo de futebol suíço que a entidade esportiva mantinha, ficando apenas com o estádio Pedro Guglielmi (Beira-Rio). Agora, a direção do clube trabalha para conquistar uma nova sede. 

"A nossa sede antiga era uma das únicas fontes de renda que tínhamos, onde podíamos vender produtos e também alugar o campo e um salão. Além disso, tínhamos como oferecer sanitários para as pessoas que iriam para assistir os jogos. E agora não contamos mais com isso. E na época em que a associação cedeu o espaço, foi assumido o compromisso da Prefeitura ajudar na construção de uma nova sede”, declarou o presidente do clube, Ramon Marcelo Teixeira. 

Para a disputa do Içarense de 2013, uma tenda foi alugada para oferecer um espaço aos torcedores. “Ano passado já tivemos que fazer isso, este ano vamos ter que alugar novamente se quisermos que o time tenha alguma receita. Mas só pelo fato de ter que alugar o espaço, o lucro acaba que ficando bem menor, se comparado com o que conseguiríamos arrecadar com venda se tivéssemos a nossa própria sede”, lamentou o vereador e integrante da direção, Pedro Mazzuchetti. 

Além de tentar conseguir um espaço para poder realizar venda de produtos e também para o bem-estar dos torcedores, o clube já planeja o local com o intuito de obter outras fontes de renda. “A direção do Vila Nova já está buscando fazer o projeto, que deve ser orçado em aproximadamente R$ 400 mil. Pela nossa ideia, queremos construir esta sede na rua principal (rua Antônio Ferreira), aproveitando para a construção de salas comerciais, o que posteriormente ajudará o clube a ter renda, que servirá para manter a nossa estrutura, e consequentemente, depois, precisar de menos ajuda para a manutenção. Queremos ser independente, precisar bem menos da ajuda dos outros”, comentou o presidente da associação. 

Uma reunião foi realizada na última semana na tentativa de conseguir sensibilizar o prefeito Murialdo Canto Gastaldon para a construção de uma nova sede. “Nos foi trazido esta situação, mas não havia projeto para esta sede, por isso não havia sido definido área e muito menos o custo. Assim que o projeto estiver pronto, podem me chamar que conversarei sobre o assunto. O apoio nós vamos dar, mas o tamanho deste apoio dependerá do projeto que nos for apresentado e também as condições da Prefeitura”, comentou o chefe do Executivo Municipal.

¹ Material originalmente publicado no Jornal Gazeta, de Içara

Nenhum comentário: