quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atacante do Tigre faz aprimoramento no Sub-20

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
Após ter sido o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra (SP) na atual temporada, o atacante Gustavo, de 19 anos, foi contratado pelo Criciúma. Ao chegar ele vestiu a camisa do Tigre em algumas partidas do Campeonato Catarinense. Como o atleta não teve uma formação de anos nas categorias de base, ele tem passado por um trabalho especial no time Sub-20. Além de treinar forte fundamentos específicos, o jogador tem sido usado pelo time júnior no Estadual da categoria. Em cinco partidas, Gustavo marcou sete gols na competição. 

“A base do Criciúma tem essa finalidade. O Cláudio Gomes (diretor de futebol) nos possibilitou para essa qualificação dos fundamentos do jogador. Quando mais jovem, ele não teve esse tipo de trabalho. O atleta concordou com o esse plano de treino e também aqui ele terá a possibilidade de participar das competições que iremos atuar na temporada. Nesse início de trabalho, o desempenho tem sido muito bom”, aponta o diretor executivo das categorias de base, Sarandi. 

O técnico do time Sub-20, Luizinho Vieira, tem elogiado a postura de Gustavo. “Ele tem treinado normalmente com os demais atletas do grupo. Mas além desse treino, ele faz complementos específicos de maneira individual. O enfoque desse trabalho é principalmente de finalização com os pés e de cabeça, além de posicionamento. Ele tem evoluído bem”, destaca Luizinho Vieira. 

Para o diretor de futebol Cláudio Gomes, Gustavo vai ser bem trabalhado para servir ao clube. “Esse tipo de trabalho vai qualificar o atleta e dar uma base de fundamentos que ele não teve quando mais jovem. Queremos prepara-lo para servir ao time profissional na próxima temporada”, diz Cláudio Gomes. 

Vários clubes procuraram o Criciúma nos últimos dias na tentativa de contratar Gustavo, mas o clube somente aceitará a saída do atleta em caso de venda.


¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: