terça-feira, 5 de agosto de 2014

FME se responsabiliza por mesários

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) teve a responsabilidade no Campeonato Içarense de Futebol 2014 reduzida. Após problemas registrados na primeira rodada, com a falta de mesário em algumas partidas, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara passou a fazer parte. Dos cinco componentes por rodada atribuídos para a função de mesário, três serão representantes do órgão municipal e dois da liga. 

“Todas as rodadas contam com cinco partidas, então em três serão integrantes da FME e os outros da LUD, mas esses sendo o presidente e o diretor de arbitragem da liga. Serão pessoas que estão com conhecimento do regulamento e das regras do futebol, para que não venha dar mais problemas depois”, colocou o presidente da FME de Içara, Flávio Felisberto. 

A segunda rodada do Campeonato Içarense de Futebol está marcado para acontecer no próximo domingo, dia 10, com jogos no campo da Esplanada (Esplanada x União do Sul), no estádio Diomício Freitas (Jaguara/Caiçara x Barracão), estádio da Colina (Barão do Rio Branco x Vila Nova), Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Jaqueline x São José) e ainda outro local a ser definido (Atlético Içarense x Demboski). “Após a primeira fase, vamos vendo como as coisas andam, para saber como faremos nas fases finais em que há menos jogos”, acrescentou o presidente da FME. 

O principal problema na primeira rodada, no último domingo, que resultou na necessidade da divisão de tarefas aconteceu no estádio Diomício Freitas, na vitória do Jaguara/Caiçara por 1 a 0 diante do Demboski. A partida teve apenas cinco minutos e o time visitante entrou em campo com apenas oito atletas, minutos depois sendo acrescentado um jogador irregular. 

Possível punição ao Demboski por causa dos acontecimentos também foi pauta da reunião. “Fizemos um levantamento com a liga, sobre o que aconteceu”, afirmou Felisberto. A Comissão Disciplinar, no entanto, apenas fará o julgamento do caso nesta quarta-feira. A decisão sairá às 11 horas, na sala de reuniões da FME, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. 

Entre as situações que pode acontecer de punição ao Demboski, está a possibilidade de perda de ponto por causa da escalação de atleta irregular. Se esta for a punição aplicada, como perderam a partida, o resultado é mantido e a equipe perde três pontos. Independente de qual punição seja declarada, será válida apenas para a categoria Titular, onde aconteceu o problema, não afetando os aspirantes.

Nenhum comentário: