domingo, 12 de outubro de 2014

Tigre há cinco jogos sem perder no HH

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Na busca para a permanência na elite do futebol brasileiro, o Criciúma está se apegando ao fator casa. Se atuando como visitante ainda não sabe o que é vencer na edição deste ano, diante dos seus torcedores, no estádio Heriberto Hülse, não sabe o que é perder há cinco partidas. No Majestoso, como o local é carinhosamente chamado, a equipe se supera e tem ataque e defesa positivas, ao contrário de quando atua fora de casa. 

A última derrota do Criciúma como mandante foi há quase dois meses, no dia 24 de agosto, quando recepcionou o Flamengo, ainda pelo primeiro turno, duelo da 17ª rodada. Na ocasião, o rubro-negro fluminense conseguiu vencer por 2 a 0. Nas cinco partidas posteriores, foram três vitórias e dois empates.

Depois do revés para o Flamengo, empate em 0 a 0 com o Corinthians. Diante do Goiás, voltou a vencer, através do placar de 1 a 0. Com o Botafogo, novo empate, desta vez, em 1 a 1. E nos dois confrontos mais recentes, vitória: 3 a 1 sobre o plantel do Atlético Mineiro e 3 a 0 contra o Santos. 

Atualmente, o Criciúma é o 18º colocado na tabela de classificação, com 30 pontos. Dessa pontuação obtida, 25 foram no estádio Heriberto Hülse, através de sete vitórias e quatro empates em 14 partidas, enquanto apenas cinco pontos vieram como visitante, com cinco igualdades, também em 14 partidas disputadas. 

A situação se repete quando os números se referem aos gols marcados e sofridos. Dos 19 gols que o Criciúma assinalou até o momento, 16 foram registrados em casa e apenas três fora. Já das 34 vezes que a defesa tricolor foi vazada, 23 foram longe do torcedor e 11 no Heriberto Hülse.

Nenhum comentário: