![]() |
Foto de: Assessoria CEC/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Se na manhã dessa segunda-feira, dia 8, a direção do Criciúma surpreendeu anunciando a permanência de Moacir Júnior como técnico da equipe principal, na tarde desta terça-feira, dia 9, uma nova surpresa, e totalmente de forma oposta: o próprio Moacir Júnior, em anúncio oficial, informou que solicitou o desligamento e não faz mais parte do quadro de profissionais.
Juntamente com Moacir Júnior, deixa o clube o assistente técnico, Altair. A dupla sai do clube com três vitórias e quatro derrotas em sete jogos, com a equipe classificada à terceira fase da Copa do Brasil, mas na 14ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Tivemos resultados que não esperávamos. Ouve um apoio muito grande em relação à continuidade do trabalho, no entanto, hoje nos reunimos, eu e meu assistente técnico, e consideramos que o Criciúma é muito maior do que qualquer um de nós”, destacou o agora ex-técnico do Criciúma.
Moacir, no entanto, diz deixar o clube agradecido. “O momento agora é de agradecimento à direção do clube pela oportunidade e pelo apoio ao trabalho, agradecimento à imprensa, agradecimento à torcida que é diferenciada, a todos os funcionários do clube e aos atletas pelo respeito que tiveram ao nosso trabalho nesse dia de hoje”, pontuou.
O profissional ainda relata que espera voltar a treinar o time principal do Criciúma nos próximos anos. “A dedicação ao trabalho no dia a dia nos credencia, acredito eu, a ter uma nova oportunidade e colher fruto melhor neste grande clube, que é um dos maiores de Santa Catarina e do Brasil”, declarou.
O Executivo de Futebol do Criciúma, Marcos Moura Teixeira, foi quem na segunda-feira detalhou que Moacir Júnior permaneceria no comando da equipe. E, relatou que recebeu com surpresa o anúncio por parte do profissional nessa terça-feira.
“Ontem (segunda) nós comunicamos a manutenção do trabalho, mas hoje (terça) ao chegar aos trabalhos ele nos procurou e se posicionou de uma maneira que entendeu que não estava mais conseguindo contribuir da maneira que acreditava que poderia. A gente compreendeu apesar de tomarmos uma atitude que não é comum no futebol, que foi buscar dar continuidade em um momento como esse. Mas respeitamos a decisão dele e agradecemos aos trabalhos prestados”, colocou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário