Foto de: Matheus Pereira/Colaboração |
Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
Além do título da Copa Sul dos Campeões 2015, Metropolitano, de Nova Veneza, e Turvo estão batalhando pela vaga ao Campeonato Estadual de Futebol Não-profissional. O evento, que é organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), concede uma vaga somente ao Sul Catarinense, que deve ser preenchido pelo time campeão.
“O campeão será o representante do Sul do Estado no Campeonato Estadual de futebol não profissional adulto de 2015”, consta no regulamento geral da Copa Sul dos Campeões 2015, que este ano está sendo organizado pela Liga Imbitubense de Futebol (LIF).
Metropolitano e Turvo definem o campeão e o dono da vaga ao Estadual no próximo domingo, dia 7. Os dois times se confrontam no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, às 15 horas. O Metropolitano conta com a vantagem de poder ser derrotado por até dois gols de fiferença, já que venceu o duelo de ida, nessa quinta-feira, dia 4, em Turvo, por 3 a 0.
Em relação ao Catarinense de Futebol Não-profissional, os três últimos campeões são oriundos da Copa Sul dos Campeões. Em 2012, em disputa no Sul do estado, o Mãe Luzia, de Criciúma, foi quem ficou com o título. Nos dois anos seguintes a competição aconteceu na Grande Florianópolis. Em 2013 o título ficou com o Caravaggio, de Nova Veneza, e em 2014 com o Rui Barbosa/Força Jovem Fumacence, de Morro da Fumaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário