domingo, 12 de dezembro de 2010

Terça tem Internacional

O Sport Club Internacional de Porto Alegre estreará nesta próxima terça-feira, dia 14, no Campeonato mundial de clubes – Emirado Árabes Unidos 2010 – contra o TP Mazembe da República Democrática do Congo.

A partida será disputada a partir das 14hs, horário de Brasília, no estádio Mohhamed Din Zayed, em Dubai.

O vencedor se classificará para a grande final da competição, onde enfrentará o vencedor da partida entre Internazionale de Milão e Seongnam da Coréia do Sul. Se houver empate ao término dos 90 minutos, o finalista será decidido nas penalidades máximas.

Em 2006, a equipe gaúcha participou pela primeira vez e sagrou-se campeã. Com todas as partidas disputadas no Japão, o Inter teve dificuldades para vencer o Al-Ahly do Egito na semifinal. Vitória por 2 a 1. Alexandre Pato e Luiz Adriano anotaram os gols do Colorado, enquanto o angolano Flávio Amado marcou para a equipe egípcia. Na final, o Internacional enfrentou a equipe espanhola do Barcelona. E nesta partida, os espanhóis foram superiores, mas que marcou foi Adriano Gabiru, a favor dos gaúchos faltando apenas oito minutos para o término da partida.

Já o Mazembe, participou pela primeira vez em 2009, quando terminou em 6º lugar dentre as 7 equipes participantes. Tiveram duas derrotas em dois jogos. Nas quartas de final perderam para o Pohang Steelers da Coréia do Sul por 2 a 1, e na decisão do quinto lugar, foram derrotados pelo placar de 3 a 2 para o Auckland City da Nova Zelândia.

Neste ano, os congolenses eliminaram o Pachuca do México nas quartas de final por 1 a 0.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo / Divulgação

Nenhum comentário: