domingo, 27 de fevereiro de 2011

No sufoco, Criciúma é CAMPEÃO

No Dia do Primeiro, Criciúma vence Figueirense por 1 a 0 e levanta a taça 50 Anos da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, o Primeiro Turno do Campeonato Catarinense 2011.

A primeira consagração foi do Mika, que aos 22 minutos da etapa inicial anotou seu primeiro gol no campeonato. E, após o apito final do árbitro, ficou marcada a primeira vitória tricolor do Criciúma no Catarinão 2011.

Com o título, o Criciúma Esporte Clube já está na final do Campeonato Catarinense 2011, além de garantir vaga na Copa do Brasil 2012.

O Jogo

Sendo obrigado a vencer para levantar a taça 50 anos da PRF SC, o Criciúma já partiu para cima dos adversário logo após a saída de bola. Até os dez minutos só se viu o Criciúma no ataque, após isto, aos 12 minutos, Breitener cobrou uma falta para o Figueirense e o goleiro Andrey fez uma ótima defesa. Então, o tricolor partiu novamente para o ataque. Com tanta pressão, os jogadores do Criciúma foram recompensados com um gol. Mika, aos 22 minutos cobrou falta no ângulo direito do goleiro Wilson, marcando seu primeiro gol na competição. Após isto, o Figueirense mostrou nervosismo total.

Desde o inicio do segundo tempo, o Figueirense ficou no ataque, e a defesa tricolor sempre bem nos lances não deixou a bola balançar a rede. Aos 25 minutos, Libano foi expulso, deixando o Tigre com um a menos e todo recuado. Mas, a equipe anfitriã não encontrou espaço, e foi derrotada onde estava invicta até então.

Ficha técnica:
Figueirense 0 x 1 Criciúma

Local: Orlando Scarpelli (em Florianópolis - SC)
Data: 27/02/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem de: Rodrigo D´Alonso Ferreira
Auxiliado por: Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes.
Cartão Vermelho: Wagner (Criciúma).
Cartões amarelos: Ygor, Túlio (Figueirense); Schwenck, Andrey, Pirão, Toninho, Mika, Carlinhos Santos (Criciúma).
Gol: Mika, aos 21’/1º tempo (Criciúma).

Escalações:
Figueirense: Wilson; Léo (Helder), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner (Wellington) e Fernandes (Dudu); Heber. Téc.: Márcio Goiano.

Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni (Wagner) e Pedro Carmona; Valdo (Mineiro) e Schwenck (Talles Cunha). Téc.: Guilherme Macuglia.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Alvalério Kurossu / RBS

Nenhum comentário: