sexta-feira, 29 de abril de 2011

Libertadores: Dos brasileiros, Flu, Raposa e Peixe vencem

Iniciou nesta semana, as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2011. E, dos cinco brasileiros na disputa, apenas a dupla Gre-Nal não conquistou o ápice máximo de uma partida de futebol, a vitória.

O Grêmio jogando em casa foi derrotado pelo Universidad Católica do Chile por 2 a 1, precisando agora, vencer por dois gols de diferença no Chile para avançar de fase. O Internacional, jogando no Uruguai, empatou em 1 a 1 com o Peñarol, necessitando agora, apenas de um empate sem gols, para continuar vivo na competição. Os vencedores de cada um desses confrontos, duelarão entre si nas quartas de final.

Outro possível confronto entre brasileiros nas quartas de final da Libertadores, é entre Cruzeiro e Santos. Porém, estes têm a vantagem do empate para chegar na próxima fase. O Cruzeiro venceu o Once Caldas por 2 a 1 na Colômbia, e pode perder por até 1 a 0. O Santos venceu pelo placar mínimo o América do México dentro da Vila Belmiro.

O Fluminense derrotou o Libertad do Paraguai por 3 a 1 no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e conta com a vantagem de perder por até um gol na partida de volta para classificar-se às quartas de final. A equipe carioca enfrentará na próxima fase, provavelmente, o Vélez Sarfields da Argentina, que derrotou na última terça-feira, dia 26, a LDU, do Equador, por 3 a 0.

No único possível cruzamento que não envolve brasileiro, empates. Jaguares e Junior Barraquilla empataram em 1 a 1. E, Estudiantes e Cerro Porteño não abriram o placar em partida realizada na Argentina.

Texto: Lucas Heckler

Nenhum comentário: