domingo, 17 de abril de 2011

Muita alegria na entrega dos uniformes aos Tigrinhos nos Municípios

Uma grande festa marcou a entrega oficial dos uniformes às cerca de mil crianças participantes do Projeto Tigrinhos nos Municípios, neste domingo, antes da bola rolar para Criciúma x Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma Esporte Clube entregou os materiais esportivos, com patrocínio da Rede Angeloni, a todas as participantes dos cada um dos 20 municípios parceiros, juntamente com autoridades de cada cidade.

O projeto Tigrinhos é encabeçado pelo Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). No evento, estiveram presentes o presidente do Clube, Antenor Angeloni, o reitor da Unesc, Gildo Volpato, que receberam o assessor especial do Ministério dos Esportes, Joel Fernando Benin e o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Para o representante do Ministério dos Esportes, que veio de Brasília para conhecer o projeto, Tigre e Unesc são dignos de aplausos. “É um programa de inclusão social por meio do esporte reunindo toda uma região. Estão de parabéns pela realização deste projeto espetacular, reunindo clube e universirdade. Quem sabe não sai um craque daqui?”, cogitou o entusiasmado Benin.

O reitor Gildo Volpato agradeceu a todos os prefeitos e gestores municipais pelo apoio na realização do Tigrinhos nos Municípios. “Esse é o início de um grande projeto. Essa garotada vai ter a oportunidade de jogar futebol e certamente terão uma identificação enorme com o Tigre”, observou Volpato, ao olhar a felicidade da meninada no gramado.

Emocionado, o maior entusiasta e idealizador do Projeto, Antenor Angeloni, estava radiante. “Estamos diante do mais maravilhoso projeto que o Criciúma já realizou. O Tigre é um time da região e agora vai fortalecer essa relação com todos os municípios que estão participando”, avaliou.


O Projeto

O Tigrinhos nos Municípios nasceu da união entre Criciúma Esporte Clube e Unesc. Em cada um dos 20 municípios, está instalado um núcleo com 50 crianças para a prática de futebol em alto rendimento, com protocolos de preparação física e técnica baseado no trabalho realizado nas categorias de base do Tigre.

O clube cede os uniformes e a marca, as prefeituras arcam com a estrutura (locais de treinamento e pagamento de professores), e a Unesc coordena os núcleos, capacitando os profissionais. Os meninos que se destacarem durante o projeto serão encaminhados para a base do Tigre para fazerem testes.

Texto: Assessoria de Imprensa do Criciúma
Imagem: João Pedro Alves / CEC

Nenhum comentário: