Com a média da temperatura em 7°C, o Criciúma venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira, dia 05. Com este resultado, o Criciúma fechou 14 meses sem perder dentro do gramado do estádio Heriberto Hülse. A última derrota aconteceu no dia 5 de maio de 2010 contra o Brusque na estreia da Copa Santa Catarina. Então, são trinta partidas sem perder no HH.
Mas algo vem marcando a campanha do Criciúma nesta série B, é que o tricolor não marca gol no primeiro tempo quando atua em casa. Esta foi a sexta partida no Heriberto Hülse sem gol na etapa inicial.
No primeiro tempo foram poucas oportunidades reais de gols. A primeira foi logo após o árbitro apitar o inicio da partida. Felipe correu com a bola pelo meio e mandou uma “bomba”, mas o goleiro Andrey fez boa defesa. O primeiro grande lance de ataque do Criciúma foi apenas aos 15 minutos, quando Marinho Donizete fez boa jogada e passou para Mateus que chutou para fora. Quando o cronômetro mostrava trinta minutos, Felipe, pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, no entanto, Andrey defendeu. Na sequência, foi a vez do goleiro do Goiás fazer uma ótima defesa. Esta aconteceu após Aloísio chutar de fora da área.
No inicio da segunda etapa, aos cinco minutos, a equipe do Goiás teve a seu favor uma cobrança de falta. Após a cobrança, Andrey deu um tapa na bola, ela bateu no travessão e a zaga tricolor tirou a bola da área. Aos 11 minutos, Schwenck cabeceou a bola e Harley fez uma grande defesa. Três minutos mais tarde, foi a vez de chance de gol do Goiás. Anderson Conceição falhou, e Andrey salvou o tigre de sofrer o gol. Aos 20 minutos, o treinador Guto Ferreira tirou Schwenck para a entrada de Zé Carlos. No momento da substituição, a torcida vaiou Guto Ferreira. Aos 24 minutos, Pedro Carmona mandou uma “Bomba” e Harley fez uma ótima defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 34 minutos da etapa complementar, eis que sai o gol para o delírio dos quase seis mil torcedores que estavam no majestoso. Aos 40 minutos, o Criciúma amplia. Novamente Zé Carlos, e novamente passe de Pedro Carmona.
A vitória deixa o Criciúma na quinta posição da Série B. Agora o Criciúma somente volta a jogar pela Série B no dia 16 de julho, quando visita a equipe do Salgueiro.
Ficha Técnica
Criciúma / SC 2x0 Goiás / GO
Campeonato Brasileiro – Série B – 2011
10ª Rodada / 1º Turno
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma / SC
Data: 05 de Junho de 2011 (terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 5883 torcedores
Renda: R$55.720,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque e Silbert Farias Sisquim
Cartões Amarelos: Rogelio e Mateus (Criciúma); Marcelo Costa², Marcão e Felipe Amorim (Goiás)
Cartão Vermelho: Marcelo Costa (Goiás)
Gols: Zé Carlos, aos 34’/2º e aos 40’/2º (Criciúma).
Escalações
Criciúma: Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Marinho Donizete; Jackson, Baraka, Mateus (Pedro Carmona) e Aloísio; Schwenck (Zé Carlos) e Bruno Meneghel (Breitner). Técnico: Guto Ferreira
Goiás: Harlei; Oziel (Tardelli), Rafael Toloi, Ernando e Marcão (Valmir); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Diniz (Guto). Técnico: Márcio Defende (interino).
Texto: Lucas Heckler
Nenhum comentário:
Postar um comentário