domingo, 30 de outubro de 2011

Na prorrogação, Fluminense vence o Flamengo e leva o torneio Rio-SP

A final do torneio Rio-São Paulo de Showbol foi disputada, brigada e decidida quando faltavam apenas 50 segundos para terminar a prorrogação. A estrela que mais brilhou foi a do tricolor Maciel, autor do gol do título do Fluminense sobre o Flamengo por 7 a 6. Além do primeiro troféu de showbol da equipe, o Tricolor teve artilheiro e destaque da competição, Bruno Reis, que também ganhou um churrasco em uma aposta com o amigo rubro-negro Djalminha.
- Não é só o Djalminha não. O Júnior Baiano também apostou. Agora vão ter que pagar meu churrasco - brincou Bruno Reis, após a decisão.

O Fluminense abriu o marcador no segundo minuto de jogo, com Bruno Reis, que recebeu passe açucarado de Marco Brito e empurrou para o gol. Aos seis, o Rubro-Negro empatou com um chutaço de fora da área de André Cruz.

O jogo estava truncado no meio de campo, quando Marco Brito colocou o Tricolor novamente à frente, aos nove minutos. Pouco depois, Bruno Reis se livrou da marcação do Maurinho e finalizou com precisão, aumentando a vantagem do Flu: 3 a 1. O Flamengo começou a reagir no minuto seguinte. Djalminha diminuiu, Cleisson empatou no lance seguinte e Piá virou o placar, ao receber livre de Djalminha, aos 19 minutos do primeiro tempo. No último minuto do primeiro tempo, Marco Brito empatou para o Tricolor: 4 a 4.

A paritda continuou equilibriada no segundo tempo, com as duas equipes buscando o ataque a qualquer custo. Aos quatro minutos do segundo tempo, o artilheiro Bruno Reis fez o gol mais bonito da decisão, de bicicleta. No minuto seguinte, ele fez o sexto gol do Tricolor.

Mas aos 10, Djalminha passou para Emerson desviar para o gol, diminuindo a vantagem tricolor para 6 a 5. Nove minutos depois, Cleisson recebeu de Djalminha e, livre, empatou para o Flamengo.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, os jogadores do Fluminense reclamaram um pênalti não marcado. Exaltado, Cadu foi suspenso pelo árbitro Oscar Roberto Godói nos minutos decisivos da final.

Com o jogo empatado em 6 a 6, a decisão do torneio foi para a prorrogação. Faltando um minuto para o fim, quando as penalidades eram esperadas, Maciel marcou um gol chorado e deu a taça do Rio-São Paulo para o Fluminense.

Texto e foto: Sportv.com

Nenhum comentário: