sexta-feira, 20 de abril de 2012

São José vai em busca do título após bater na trave em 2011

Por Lucas Heckler
Foto de:
Ana Guglielmi / Ilustração
Em 2011, o São José foi parado na semifinal tanto na categoria Aspirante, quanto no Titular. Já em 2012, a equipe tem a pretensão de brigar pelo título, para isso, manteve a base do campeonato anterior em quase 70%, e trouxe para o plantel deste ano, no Titular, jogadores como Passarela, Rudnei, Gelinho e Pipoca. 

“As contratações da equipe do São José esse ano são muito boas. Vamos brigar pelo título no Titular, e no Aspirante queremos pelo menos encerrar a competição entre os quatro primeiros”, colocou o técnico da equipe, Valdemir de Oliveira, popular Paraná. O técnico, já foi campeão Municipal como treinador em 2009, comandando o Barracão. Naquela oportunidade, a equipe foi campeã sem perder nenhuma partida. Foram 11 vitórias e um empate em 12 confrontos. 


Outro ponto apresentado por Paraná para a equipe conquistar uma boa campanha, seria que sete atletas dos 19 inscritos jogam pelo Fina Estampa, equipe comandada por Paraná no Campeonato de Futebol Suíço da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc). 

A equipe do São José para 2012 apresenta certa peculiaridade. O plantel do Titular tem apenas um goleiro, o Passarela. “Podemos subir um goleiro do Aspirante, e também se for preciso, coloco o Parrudo, Diegão ou Feijão (jogadores de linha) que demosntram certa habilidade no gol”, pontuou Paraná. 

No aspirante, quem comandará a equipe será Dilnei Darcy Lima. O técnico contará com jogadores da equipe principal do São José de 2011. “Os jogadores do bairro que jogaram no ano passado, foram rebaixados para o Aspirante”, colocou Paraná. 

O São José estreará no Campeonato Içarense 2012 no próximo sábado (21), contra o Barra Velha na casa do adversário. Depois encara o Vila Nova, em casa. Na primeira fase a equipe também enfrentará Jaqueline (fora), Atlético Içarense (casa), União da Praia (fora) e Barão do Rio Branco (casa). “A nossa avaliação vai ser contra o Vila Nova. Esse jogo vai mostrar se podemos brigar pelo título”. 

Sobre a eliminação na semifinal em 2011, Paraná criticou o regulamento. “Fomos prejudicados pelo regulamento. Jogo único, sem vantagem para o time de melhor campanha (no caso o São José). O PV (Presidente Vargas) foi fechado, num campo ruim. Conseguiram empatar em 0 a 0 e nos pênaltis, o que valeu foi o emocional”, disse. O Presidente Vargas, que mais tarde sagrou-se campeão, venceu nos pênaltis por 4 a 3. A equipe aspirante perdeu em casa por 3 a 2 para o Barra Velha. 

 A equipe já atuou em 2012 no Praião, campeonato disputado no Balneário Rincão. Nesta competição, nova eliminação na semifinal. Desta vez, para o Trilho, de Siderópolis, por 3 a 1. 

Material produzido para o Portal JI News (www.jinews.com.br)

Nenhum comentário: