quinta-feira, 5 de julho de 2012

Içara desiste do Catarinense Infantil

Por Lucas Heckler¹
Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
O município de Içara não terá representante no Campeonato Catarinense de Futebol Sub-15 (Infantil). Faltando menos de 15 dias para o início do campeonato, a Fundação Municipal de Esportes (FME) desistiu de participar. Esta seria a segunda participação consecutiva no Estadual. 

Conforme o técnico da equipe, Allan Rezende, o problema não foi por falta de atletas, estrutura ou algo relacionado a parte esportiva. O problema alegado deve-se a Operação Moralidade do Ministério Público de Santa Catarina, que no último dia 25, apreendeu documentos na prefeitura, devido a um possível caso de corrupção no Executivo. 


“Em razão do problema que estourou na prefeitura, o prefeito (Gentil da Luz), em reunião com a Denise (Bardini, presidente da FME) pediu para cancelar nossa participação”, pontuou o técnico da equipe. 

Allan também informou que a FME estava com parceria acertada para montar uma equipe competitiva, na busca de uma boa campanha, já que em 2011 foram eliminados na primeira fase. “Tínhamos feito uma parceria com a equipe do Jaguaruna”, argumentou. 

Içara estava na Chave B da fase Litoral, juntamente com Balcam, Casa Lar, Figueirense, Guabiruba, Joinville, Marcílio Dias e Triunfo. A estreia seria no próximo dia 15, diante do Casa Lar, em Araranguá.

¹ Material produzido para o Portal JI News (www.jinews.com.br)

Nenhum comentário: