domingo, 25 de novembro de 2012

Zé Carlos e Lucca assinalaram 50% dos gols do Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
O atacante Zé Carlos e o meia-atacante Lucca formaram um super poder ofensivo em 2012. Com o apoio da dupla, o Criciúma teve o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 78 gols em 38 jogos, sendo que Zé do Gol ficou por conta de 27 tentos e o garoto marcou 11 vezes. 

Na temporada, os dois marcaram metade dos gols do clube. Dos 122 tentos, 61 ficaram por conta de Zé Carlos e Lucca. O principal goleador fez 12 gols no Campeonato Catarinense, dois na Copa do Brasil e 27 pela Série B. Com a contagem na segundona nacional, ele se tornou o maior artilheiro em uma única temporada da competição. Já, Lucca, balançou as redes adversárias por oito vezes na Estadual, uma na Copa do Brasil e outras 11 vezes no Brasileiro. 


O terceiro principal artilheiro foi o lateral Marlon. O atleta do setor defensivo, que somente participou da Série B, marcou seis gols. Durante a temporada, o Criciúma teve 25 artilheiros, além de contar com o gol contra de Ferreira, do Camboriú, que abriu o placar em favor do Criciúma na goleada por 7 a 1, pelo Campeonato Catarinense. 

Confira os artilheiros do Tricolor 
41 gols 
Zé Carlos (atacante) 

20 gols 
Lucca (meia-atacante) 

6 gols 
Marlon (lateral) 

5 gols 
André Gava (meia) e Kléber (meia) 

4 gols 
Nirley (zagueiro) 

3 gols 
Anderson Conceição (zagueiro), Anderson Costa (atacante), Douglas (atacante), Gilmar (atacante), Giovanni Augusto (meia), Lins (atacante), Ozeia (zagueiro) e Valdo (atacante) 

2 gols 
Eric (lateral), Fabinho Capixaba (lateral), Fransérgio (volante), Matheus Ferraz (zagueiro) e Valber (meia) 

1 gol 
Cristiano (meia), Diego Felipe (volante), Ezequiel (lateral), França (volante), Guilherme (meia) e Rodrigo Tiuí (atacante) 

Gol contra favorável ao Criciúma 
Ferreira (Camboriú)

Nenhum comentário: