sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sete atletas atuaram em todos os jogos

Foto de:
Fernando Ribeiro/Assessoria CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Embora ocorresse um rodízio nas primeiras rodadas, o time titular do Criciúma no Campeonato Catarinense foi quase mostrado. Isso refletiu por função do número de jogos de cada jogador. Nessas cinco primeiras partidas, 19 atletas defenderam as cores do Criciúma em campo, e sete atuaram em todos os compromissos. 

A defesa foi composta pelo goleiro Bruno Brígido e pelos zagueiros Fábio Ferreira e Matheus Ferraz. O volante Amaral e o meia Tartá também estiveram em todos os jogos. No ataque, os principais nomes são de Fabinho e Lins. Desses, apenas Bruno Brígido, Lins e Matheus Ferraz são remanescentes do time que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última temporada. 

Outros cinco atletas atuaram em quatro partidas. A estatística aponta os laterais Marlon e Sueliton, o volante João Vitor, o meia Élson Falcão, além do atacante Zé Carlos, que atualmente não integra mais o elenco tricolor. A lista também coloca com três jogos, André Gava (atacante), Diego Renan (lateral) e Everton Páscoa (zagueiro). Com duas partidas na conta há Gilson (lateral) e Vitor Michels (meia). Já o volante Éverton Luiz e o atacante Giancarlo marcaram presença em apenas um embate até o momento. 

Em relação à artilharia, ela é dividida entre os atacantes Lins e Zé Carlos, com três gols cada. Marlon e Fabinho têm dois gols na conta. Os números positivos do ataque tricolor nesse início de temporada é fechado por Éverton Páscoa. 

O ataque do Criciúma está dividindo os números de gol por período. Até o momento, cinco gols foram assinalados no primeiro tempo, enquanto os outros seis ocorreram no último período. Já a defesa, até o momento, somente foi vazada na segunda etapa, sendo que dois dos quatro gols sofridos ocorreram nos últimos 15 minutos de jogo. 

No Campeonato Catarinense, o Criciúma ocupa a quarta posição, sete pontos atrás da Chapecoense, que lidera. O Criciúma tem um jogo a menos em relação aos principais candidatos ao título do primeiro turno. Até o momento, em cinco jogos foram duas vitórias (Camboriú e Juventus), dois empates (Atlético Hermann Aichinger e Avaí) e uma derrota (Chapecoense). 

Devido ao Carnaval, o Criciúma somente volta a encarar um compromisso no próximo dia 17, no Clássico do Interior, com o Joinville, no Norte do Estado. O próximo duelo em casa é contra o Guarani de Palhoça, no dia 20.

Nenhum comentário: