terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tigre e Metrô são os times com menor número de cartão

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Em 34 partidas no Campeonato Catarinense 2013, já foram aplicados 146 cartões. Criciúma (em cinco jogos) e Metropolitano (em seis jogos) são as equipes que menos sofreram com essas punições. Cada clube têm registrado na conta dez cartões amarelos. 

O Criciúma, nessas cinco primeiras partidas, em três levou apenas um cartão. Em outro confronto foram dois. Mas, na quinta rodada, quando bateu o Juventus por 3 a 1, foram cinco cartões recebidos. O time de Blumenau, por sua vez, recebeu um cartão em três jogos, dois em dois jogos e três cartões em apenas um confronto. 


Outra equipe disciplinada é o Juventus, que em seis jogos, levou 11 cartões. A mesma quantidade tem o Guarani, no entanto, o clube de Palhoça disputou apenas quatro partidas. Na sequência das punições, aparece a Chapecoense, com 14 cartões. Com 15, estão Avaí (cinco jogos) e Joinville (seis jogos). 

O Atlético Hermann Aichinger figura como terceiro clube menos disciplinado, com 18 cartões. O Figueirense vem em seguida, e é o único até o momento com um cartão vermelho direto. Além da punição máxima, sofrida na primeira rodada pelo meia Maylson, já foram sofridos 19 cartões amarelos. O Camboriú é o que levou o maior número de cartões, sendo 22 até o momento. 

Até o momento, apenas Chapecoense e Juventus passaram um jogo sem levar cartão. O fato foi registrado na sexta rodada, quando os dois clubes se enfrentaram em Xanxerê. 

A sétima rodada será disputada no próximo fim de semana. No sábado, dia 16, às 19h30min, Figueirense e Avaí se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli. No domingo, dia 17, às 16 horas, o Joinville recebe o Criciúma para o Clássico do Interior, o Camboriú encara a Chapecoense, o Metropolitano pega o Atlético Hermann Aichinger e o Juventus visita o Guarani.

Nenhum comentário: