domingo, 14 de abril de 2013

Criciúma surpreende Figueirense e se aproxima do título

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Lucas Heckler
Florianópolis (SC)
Com dois gols nos sete primeiros minutos, o Criciúma surpreendeu o Figueirense na tarde deste domingo, dia 14, e venceu em Florianópolis por 3 a 1. Com o triunfo, o time sul catarinense depende apenas do próprio esforço para conquistar o título do Returno e garantir vantagem na semifinal do Campeonato Catarinense. 

Logo aos dois minutos, a torcida do Criciúma soltou o grito de gol. Goleiro do Figueirense saiu errado e a bola foi parar com Fabinho, que encontrou Marcel perto da área, que rolou a bola para Lins abrir o marcador. Cinco minutos mais tarde, Fabinho deixou Ivo na frente do gol que não desperdiçou e balançou as redes. Depois de sofrer o segundo gol, o Figueirense começou a dominar o jogo, e a recompensa veio aos 17 minutos, Marcelo Toscano mandou a bola para o fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Bruno. No segundo tempo, houve apenas um gol. Marlon, pela esquerda, cruzou para Lins que não desperdiçou. 

O técnico do Criciúma, Vadão, mandou a campo a seguinte equipe: Bruno Brígido; Diego Renan (Ewerton Páscoa), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton e Ivo (João Vitor); Fabinho (Gilson), Lins e Marcel. 

Pelo Campeonato Catarinense, a equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21, quando recepciona o Metropolitano, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Para ser campeão do Returno e obter vantagem na semifinal, é necessário uma vitória. Um empate ou uma derrota pode dar o título caso Avaí e Atlético Hermann Aichinger não vençam. Pelo Índice Técnico, o Criciúma já está classificado.

Mas antes do compromisso com a equipe de Blumenau, o Criciúma atua pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 17, às 20h30min, pega no Heriberto Hülse a equipe paulista do Noroeste. Quem vencer avança à segunda fase da competição nacional e encara ou Paraná ou São Bernardo. Um empate com gols classifica os paulistas, enquanto se o placar não for aberto, haverá cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: