terça-feira, 9 de abril de 2013

“Minha primeira opção para voltar é o Criciúma”

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O centroavante Zé Carlos quer voltar para o Brasil. O atleta deixou o Criciúma em fevereiro, quando foi para a China, mas por problemas de adaptação, o segundo principal artilheiro do futebol brasileiro em 2012 quer ser repatriado. “Aqui na China estou encontrando um pouco de dificuldade, de adaptação ao clube, de adaptar ao futebol daqui. Sinto muita falta do Brasil, do futebol brasileiro”, declarou o atleta à Rádio Eldorado. 

Se conseguir retornar ao Brasil, Zé Carlos tem como meta voltar a vestir a camisa preta, amarela e branca do Criciúma que lhe consagrou. “Existe proposta de dois clubes de Santa Catarina, mas como tenho um respeito muito grande com o Criciúma, ao torcedor, ao próprio presidente (Antenor Angeloni), e eu sempre deixei claro que minha primeira opção para voltar é o Criciúma, se não procuro outra porta. Mas quando voltar ao Brasil, meu pensamento é voltar para o Criciúma, foi nele que encontrei meu melhor futebol, encontrei minha felicidade e espero resolver aqui no meu clube da melhor forma possível para voltar para o Brasil”, destacou. 


Pelo Criciúma, entre maio de 2011 e fevereiro deste ano, Zé do Gol, como era carinhosamente chamado pela torcida, atuou 71 vezes, assinalando 57 gols. O atleta foi um dos principais personagens do retorno do Tricolor Predestinado à Série A. Há dois meses no futebol chinês, Zé Carlos foi relacionado a apenas quatro jogos, atuando em três dele.


Nenhum comentário: