Foto de: Washington Alves/Cruzeiro |
Por Lucas Heckler
Belo Horizonte (MG)
No acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro, na última temporada, o “garoto” Lucca foi um dos destaques do time, formando um poder ofensivo inigualável ao lado do centroavante Zé Carlos. Agora, no Cruzeiro, o meia-atacante está mostrando que segue com a qualidade tricolor, afinal, nessa quarta-feira, dia 22, em sua estreia pelo time mineiro, ele já balançou a rede.
Lucca se recuperou de uma cirurgia realizada em novembro quando ainda atuava pelo Criciúma, por causa de um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para o confronto do último domingo, na final do Campeonato Estadual, contra o Atlético Mineiro, todavia, ficou no banco.
A partida dessa quarta-feira foi diante do Resende, pela Copa do Brasil, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O garoto tricolor, que está emprestado ao Cruzeiro até maio do próximo ano, entrou no segundo tempo, substituindo o também atacante Dagoberto, que já havia deixado sua marca. Aos 43 minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Elber, com um chute de primeira, Lucca fechou a contagem para a vitória do time mineiro em 4 a 0.
“Estou muito feliz, porque todo mundo sabe a dificuldade que é essa lesão. Tem dias que a gente chega cabisbaixo para o tratamento, mas eu trabalhei muito forte para voltar bem e o resultado vai saindo pouco a pouco. Lógico que eu não estou no ritmo dos companheiros ainda, a gente sente um pouco, mas isso aí a gente pega na sequência de jogos”, destacou o atleta.
¹ Com informações de Cláudio Antônio, da Comunicação Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário