quarta-feira, 24 de julho de 2013

Librelato e Usipe repetem confronto na sexta-feira

Foto de:
FME Içara/Divulgação
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Pela segunda rodada da primeira fase, o Librelato bateu o Usipe por 2 a 1. Mas nesta sexta-feira, 26, é um novo confronto e tudo pode mudar. As duas equipes decidem a edição 2013 do Campeonato Interfirmas de Futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. O confronto decisivo está marcado para iniciar às 20 horas, no Ginásio Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), em Içara. 

Se para a decisão for considerada a campanha durante toda a competição, o Librelato é o favorito ao título. A equipe está invicta na competição municipal e ainda, na primeira fase, foi campeã do seu grupo. Nas três primeiras partidas, duas vitórias e um empate. A única igualdade foi registrada na estreia, diante do Chromo, por 3 a 3. Depois, bateu Usipe, além do Bistek, por 6 a 2. Com a melhor campanha entre os integrantes do Grupo C, avançou direto à fase final. Nas quartas de final bateu o Icopp por 4 a 3 e na semifinal o triunfo em cima do Budny Tratores, por 2 a 1. 

Enquanto isso, o Usipe, que quase foi eliminado na primeira fase, vem surpreendo na reta final do Interfirmas de Futsal. Na estreia, vitória por 5 a 2 em cima do Bistek, resultado que levou a equipe para a repescagem, já que nos dois confrontos seguintes, derrotas para Librelato e para Chromo, sendo o último por 9 a 5. Na reta final, somente vitória. Na repescagem, bateram o Farias por 4 a 3. Depois, 6 a 3 em cima do Golden Cor. Na última partida antes da decisão, 3 a 2 sobre o atual bicampeão do torneio, Giassi Supermercados. 

Estatísticas 
Fora da decisão, o atleta Paulico, do Giassi A, é o artilheiro desta edição do Interfirmas com 16 gols. Sua equipe, inclusive, detém o ataque mais positivo, com 33 gols em cinco jogos. Os atletas mais próximos nesta lista são Moa, do Budny Tratores, e Giliard, do Castagnetti, ambos com sete gols, no entanto, também estão desclassificados. O principal goleador do Usipe é Baiano, com cinco tentos, e do Librelato é Diego Maciel, com a mesma quantidade do rival na decisão. Enquanto a artilharia parece estar definida, o a defesa menos vazada já tem dono. Em cinco jogos, o Budny Tratores sofreu somente sete gols, por isso vai ficar com o título. 

Como nas edições anteriores, uma das principais marcas da competição em 2013, é o alto número de gols. Em 34 partidas, as redes foram balançadas por 248 vezes, o que gera a média de 7,29 gols por jogo. A partida com maior número de gols e a maior goleada foi registrada na primeira rodada, na vitória do Giassi A por 12 a 2 diante do Castagnetti. Enquanto isso, o triunfo com menor número de gols teve três tentos. O caso foi registrado nas vitórias de Torrecid e Librelato, por 2 a 1, diante de Farben e Budny Tratores.

Nenhum comentário: