quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tigre pega a Ponte Preta na Sul-americana

Foto de:
Ricardo Matsukawa/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Com o término da terceira fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, dia 24, foi conhecido o adversário do Criciúma na fase nacional da Copa Sul-americana, segunda principal competição internacional do continente. O primeiro rival do Tricolor será a Ponte Preta. O jogo de ida acontece em Criciúma enquanto a partida de volta está programada para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe paulista tem a vantagem de decidir em casa por ter obtido melhor campanha no Campeonato Brasileiro de 2012. 

Os outros três confrontos brasileiros na fase nacional também já estão definidos. Haverá Bahia x Portuguesa, Coritiba x Vitória e Náutico x Sport Recife. Os vencedores avançam à fase oitavas de final, que já tem um brasileiro classificado, o São Paulo, por ser o atual campeão da competição continental. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). Se avançar de fase, o Criciúma tem a possibilidade de enfrentar nas oitavas a equipe do Colo-Colo (Chile), Deportivo Pasto (Colômbia), El Tanque Sisley (Uruguai) ou Melgar (Peru). 

A Copa Sul-americana será a segunda competição internacional disputada pelo Criciúma. Em 1992, garantido devido a conquista da Copa do Brasil no ano anterior, o Tricolor buscou a taça de campeão da Copa Libertadores da América. Mesmo sendo estreante, a equipe surpreendeu, terminando na quinta posição, após ser eliminado pelo São Paulo, que posteriormente foi campeão Mundial daquele ano. Na primeira fase, terminou na liderança do Grupo 2, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, à frente de São Paulo, Bolívar (Bolívia) e San José (Bolívia). Nas oitavas de final eliminou o Sporting Cristal (Peru), após duas vitórias. Já nas quartas de final, veio a eliminação diante do São Paulo, com um empate e uma derrota.

Nenhum comentário: