segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tigre vai conhecer adversário na Sul-americana na quarta-feira

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Após 21 anos, o Criciúma voltará a disputar uma competição organizada pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). Resta apenas saber qual equipe será adversária na primeira fase da Copa Sul-americana. O adversário será conhecido já nesta quarta-feira, dia 24, com o término da terceira fase da Copa do Brasil. Independente do adversário, na fase nacional da competição o Tigre fará o primeiro jogo no estádio Heriberto Hülse e o segundo longe do seu torcedor.

O Criciúma ainda não conheceu seu adversário, porque Botafogo, Ponte Preta e Santos encerram apenas nesta quarta-feira a participação na terceira fase da Copa do Brasil. Se conquistarem a permanência, abrem vaga no evento internacional para outros times, mas se forem eliminados, terão que disputar a Sul-americana.

Para seguir na Copa do Brasil, a Ponte Preta tem uma difícil missão. Devido ao revés de 1 a 0 no jogo de ida, é obrigada a derrotar o Nacional, em Manaus, para seguir adiante na Copa do Brasil. A vida do Santos também não está fácil. Em casa, o “peixe” apenas empatou em 1 a 1 com o Crac, e se perder ou empatar sem gol em Goiânia, estará eliminado. Já o Botafogo, também atua fora de casa, no entanto, diante do Figueirense, um empate ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um tento, dá a classificação à oitavas de final. 

Como primeiro adversário na Copa Sul-americana, há diversas possibilidades, e todas dependem exclusivamente do desfecho das partidas de Botafogo, Ponte Preta e Santos nesta quarta-feira na Copa do Brasil. Confira as possibilidades na tabela:

Desclassificados da Copa do Brasil nesta quarta
Adversário do Tigre
Botafogo
Coritiba
Santos
Coritiba
Ponte Preta
Ponte Preta
Botafogo e Santos
Santos
Santos e Ponte Preta
Náutico
Ponte Preta e Botafogo
Náutico
Botafogo, Santos e Ponte Preta
Botafogo
Nenhum dos três
Portuguesa


Nenhum comentário: